Notícias
 
Carta da 1ª Plenária da Saúde do Trabalhador será definida no próximo encontro geral do FSST
Objetivo do Fórum Sindical Saúde do Trabalhador é sugerir propostas para a 4ª Conferência Nacional da Saúde do Trabalhador 2014
26/10/2013


Objetivo do Fórum Sindical Saúde do Trabalhador é sugerir propostas para a 4ª Conferência Nacional da Saúde do Trabalhad


Na tarde da terça-feira, 22 de outubro, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre, os representantes sindicais no FSST se reuniram para encaminhar o fechamento da carta contendo as reivindicações da 1ª Plenária Saúde do Trabalhador, realizada em Porto Alegre no dia 8 de outubro passado. Porém, segundo o coordenador do FSST, Alfredo Gonçalves, alguns elementos importantes ficaram de fora do esboço do documento, motivo pelo qual ele ainda será discutido na próxima terça, 29 de outubro. “Somente na outra terça, dia 5 de novembro, quando vamos reunir todos os representantes sindicais do FSST, faremos o fechamento deste importante documento”, disse. 

Sobre a plenária

A 1ª Plenária da Saúde do Trabalhador garantiu espaço para amplo debate sobre o atual cenário da saúde do trabalhador do Rio Grande do Sul e no País, e resultou em consistentes propostas que serão levadas para discussão nas Macrorregiões de Saúde do Estado e, em 2014, para a 4ª Conferência Nacional da Saúde do Trabalhador. Questões como aspectos da saúde no mundo do trabalho, perícia e reabilitação, vigilância e inspeção do trabalho e o papel do CEREST/SUS foram alguns dos temas propostos nesta primeira discussão. Realizada pelo Fórum Sindical Saúde do Trabalhador (FSST/RS), a plenária contou com a presença de dirigentes ligados a entidades sindicais filiadas à CUT e outras centrais, representantes de entidades e órgãos governamentais, profissionais da área de saúde, trabalhadores e trabalhadoras de todas as regiões do Estado.

Mais informações sobre a plenária podem ser obtidas na página do FSST no Facebook (https://www.facebook.com/forumsindicalsaudedotrabalhador). O espaço está aberto para discussão e debate, com a participação e atuação de todos que queiram contribuir para a construção da saúde no trabalho, nas entidades sindicais, no Município, no Estado e no Brasil.

Sobre o Fórum Sindical Saúde do Trabalhador

O Fórum Sindical Saúde do Trabalhador (FSST/RS) surgiu de um grupo de sindicatos, devido às dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores em relação à saúde. Começou a se reunir em 2006 e, desde então, diversos atores e participantes permanecem com o desejo de organizar seminários para divulgar, informar e debater questões relevantes sobre previdência e saúde no País. É composto por representantes e dirigentes de 30 sindicatos de trabalhadores gaúchos, com a participação de profissionais da área da saúde e de órgãos governamentais.

 

 

 

Por Geraldo Muzykant, da assessoria de Comunicação Social do STIMEPA, com informações do Thaís Mirea, do FSST

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia