Notícias
 
SINDIBANCÁRIOS: Investigação do Sindicato leva à desarticulação de quadrilha que fraudava ações judiciais
Há mais de um ano o sindicato e a polícia investigavam as fraudes cometidas por ex-colaboradores da entidade
23/09/2013




O SindBancários esclarece que a Operação Ourives não começou nesta segunda-feira, 23/9. Há mais de um ano, subsidiada pela documentação e investigação interna do Sindicato, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar supostas fraudes. O Sindicato não divulgou o resultado desta operação de levantamento e auditagem em virtude de o inquérito policial ter corrido com segredo de justiça a partir de sua instauração e por conta do sigilo fiscal e bancário dos envolvidos. Isso significa que o SindBancários estava proibido de divulgar qualquer tipo de informação para preservar as investigações.

Como sempre o SindBancários age com transparência neste momento em que a categoria está mobilizada em sua greve. Lembramos que informação confiável deve ser obtida junto ao SindBancários. Independentemente das notícias publicadas em alguns veículos de imprensa, o Sindicato se coloca à disposição de qualquer cidadão para esclarecimentos. “A direção do Sindicato agiu com transparência e rapidez. Este assunto correu em segredo de justiça. Não vamos descansar enquanto não resgatarmos os diretos integrais dos trabalhadores e trabalhadoras lesados. Não podemos também desviar o foco de nossa atenção. Estamos no começo de um a greve que cresce a cada dia. Vamos continuar na nossa luta pela conquista de direitos. A unidade tornou a nossa categoria forte. A nossa greve fortalece ainda mais a nossa luta”, disse o presidente do SindBancários, Mauro Salles.

O SindBancários esclarece também que a partir da auditoria externa contratada, todo os bancários, ex-bancários ou seus sucessores lesados foram identificados. Tão logo o processo policial foi instaurado, iniciou-se o ressarcimento aos mesmos. “O departamento jurídico tranquiliza os bancários em relação aos pagamentos oriundos das ações coletivas. A maioria dos nossos processos não foi alvo desta fraude. O que precisa ficar claro é que foi a partir de uma iniciativa do SindBancários que a Polícia Civil gaúcha desarticulou uma quadrilha com ramificações em outros Estados, inclusive especializada em lavagem de dinheiro, o que não tem nenhuma ligação direta com o Sindicato”, diz o diretor jurídico do SindBancários, Lúcio Mauro Paz.

 

 

Fonte: Imprensa Sindibancários

 

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia