Notícias
 
CUT-RS intensificará campanha contra o PL 4330, da terceirização
Uma reunião ampliada será realizada na próxima terça-feira, 1º, para debater as próximas atividades da entidade
24/09/2013




A direção executiva da CUT-RS se reuniu na manhã desta terça-feira, 24. Entre os principais pontos de pauta estava a avaliação das mobilizações contra o Projeto de Lei 4330, sobre a terceirização, e as próximas atividades da entidade, como a comemoração dos 30 anos da Central e a Marcha dos Sem.

Os dirigentes ouviram o relato do secretário de Relações de Trabalho, Antônio Guntzel, que participou das caravanas para Brasília, para impedir a votação do PL 4330. “Conseguimos impedir a votação, ganhamos tempo, mas a nossa luta não acabou”, disse. Ele também chamou a atenção para a postura do deputado federal, Darcísio Perondi (PMDB-RS), que chamou os trabalhadores de bandidos, no último dia 18.

Diante disso, a CUT-RS irá intensificar a campanha contra o PL 4330, dialogando com a sociedade e explicando os malefícios do Projeto para a classe trabalhadora e pressionando para que os deputados fiquem do lado dos trabalhadores, contra o 4330. Também serão realizadas caravanas pelo interior do Rio Grande do Sul, através das regionais da CUT, para inserir o debate sobre a terceirização, nos municípios que são base dos parlamentares gaúchos. 

Conferência Nacional da Saúde do Trabalhador

Os representantes cutistas que integram o Conselho Estadual de Saúde, Alfredo Elemar Gonçalves e Paulo Rodolfo Pacheco, falaram sobre a 4ª Conferência Nacional da Saúde do Trabalhador, que acontecerá em dezembro de 2014. Até 30 de junho, deverão ser realizadas as Conferências Municipais ou Macrorregionais. Eles também divulgaram a 1ª Plenária de Saúde do Trabalhador, promovida pelo Fórum Sindical Saúde do Trabalhador (FSST), que será no próximo dia 08, no auditório do Sindipolo, das 8h às 17h.

Reforma Política

Os diretores discutiram sobre o PL 6316/2013, que dispõe sobre o financiamento das campanhas eleitoras e o sistema das eleições proporcionais. A CUT, juntamente com outras entidades, é signatária deste Projeto. É consenso entre os dirigentes que esse assunto deve ser amplamente discutido com a classe trabalhadora e a sociedade, salientando que a Reforma Política é importante para aprofundar a democracia no país.

Outros encaminhamentos

Foi escolhida uma comissão, responsável por organizar a festa de comemoração dos 30 anos da CUT, que deverá acontecer no final de outubro. A Marcha dos Sem será ponto de pauta da próxima reunião ampliada da direção, com a presença dos coordenadores das regionais e representantes das federações, na próxima terça-feira, 1º de outubro.

 

 

Por: Renata Machado/CUT-RS

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia