Notícias
 
O gigante nunca dormiu, diz Paulo Cayres em manifestação do Dia Nacional de Lutas
Presidente da CNM/CUT participou da mobilização no ABC paulista, que ocorreu nesta quinta (11) pela manhã e reuniu cerca de 20 mil trabalhadores (as)
11/07/2013


Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11) trabalhadores e trabalhadoras de todo o país se mobilizaram, com assembleias, paralisações, passeatas e atos públicos que marcam o Dia Nacional de Lutas convocado pela CUT e demais centrais sindicais.

O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Paulo Cayres, participou da passeata e do ato público em São Bernardo do Campo, organizado pelos sindicatos cutistas do ABC paulista. Ele acompanhou a passeata dos trabalhadores nas montadoras, que ocupou a Via Anchieta e seguiu para o Paço Municipal de São Bernardo do Campo, palco histórico das mobilizações da categoria.

Junto com o presidente e o secretário geral da CUT, Vagner Freitas e Sérgio Nobre, do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, e dirigentes sindicais de dezenas de categoria, Paulão comandou o ato público pela manhã, que reuniu cerca de 20 mil trabalhadores e trabalhadoras. Perto dali, na rua Marechal Deodoro, o Sindicato dos Bancários do ABC realizou paralisações parciais nas agências bancárias.

Em sua intervenção, o presidente da CNM/CUT garantiu que a classe trabalhadora brasileira sempre atendeu ao chamado de suas entidades sindicais para lutar por seus direitos e reivindicações. “Na verdade, o gigante nunca dormiu. Ele acorda todos os dias às 4 da manhã para trabalhar e manter o Brasil acordado e crescendo sempre. Se não fossem os trabalhadores e as trabalhadoras, não haveria nação, não haveria direitos e não haveria democracia”, afirmou, ressaltando ainda que o movimento sindical não dará sossego aos empresários, ao governo e ao Congresso Nacional até que as reivindicações dos trabalhadores sejam atendidas.

Rafael Marques e Vagner Freitas destacaram, no ato público, que a CUT – além da pauta comum com as centrais sindicais – vai lutar com todo o afinco pela realização do plebiscito da reforma política e pelo estabelecimento de um novo marco regulatório da mídia, que garanta a democratização efetiva da comunicação no país.

Ao final do ato, dezenas de ônibus com trabalhadores (as) do ABC saíram do Paço de São Bernardo em direção à avenida Paulista, para participação do ato público que a CUT e as demais centrais convocaram na capital paulista. O secretário geral e de Relações Internacionais da CNM/CUT, João Cayres, também participou das atividades em São Bernardo do Campo. E junto com Paulão e dirigentes das demais categorias do ABC seguiu para o ato de São Paulo.

 


Fonte: Solange do Espírito Santo – assessoria de imprensa da CNM/CUT

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia