Notícias
 
Secretaria Nacional do Idoso e Plano de Saúde do Aposentado são rejeitados pelo Governo
Ministros frustram dirigentes aposentados ao anunciar decisões de Dilma
03/07/2013


A verdade seja dita: ninguém saiu satisfeito da reunião realizada nesta manhã desta quarta-feira em Brasília no Ministério da Previdência Social. Somente três pautas foram debatidas pelos representantes do governo com as lideranças das entidades de aposentados.
Questões importantes como "Fator Previdenciário", "Reajuste 2014" e "Recomposição das Aposentadorias" ficaram para serem discutidas em outra ocasião.
O governo se fez representado pelos ministros Gilberto de Carvalho e Garibaldi Alves, que estavam assessorados por José Lopes Feijóo, Carlos Eduardo Gabas, Elisete Belchior, Leonardo Rolim.
O Ministério da Saúde enviou técnicos para efetuar uma exposição sobre os programas de medicamentos destinados à população idosa. As entidades reivindicaram a inclusão de outros remédios nesta lista. O governo sinalizou de forma positiva.
Foi constituído um grupo de trabalho para detalhar esse assunto, cuja primeira reunião será realizada no dia 13 de agosto na sede do Ministério da Saúde.
A COBAP e outras entidades representativas do mesmo segmento, exige uma solução imediata para que os médicos do SUS receitem somente medicamentos que estejam disponíveis gratuitamente nas farmácias e postos de saúde (o que não ocorre atualmente).
"Queríamos um plano de saúde especial para os idosos e que coubesse no bolso, utilizando a estrutura dos hospitais públicos e das santas casas. Enquanto isso não se concretiza, nós aposentados vamos morrendo dia após a dia", disse o presidente Warley Martins.
O ex-sindicalista José Lopez Feijóo, assessor especial no Palácio do Planalto, explicou que, o governo como ente público não poderia patrocinar a saúde privada. "É possível somente que o Ministério da Saúde direcione energia para melhorar o Plano Nacional de Proteção à Saúde do Idoso", justificou Feijóo.

 

 

Fonte: Cobap

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia