Notícias
 
CUT convoca atos nos dias 4, 9 e 11 de julho
A CUT divulgou nota em defesa da convocação da classe trabalhadora ao Dia Nacional de Luta, 11 de julho, com mobilizações, paralisações e greves nos diferentes ramos e categorias
28/06/2013




A Central Única dos Trabalhadores divulgou nota ontem por meio da Resolução da Direção Nacional em defesa da convocação da classe trabalhadora ao Dia Nacional de Luta, dia 11 de julho, com mobilizações, paralisações e greves nos diferentes ramos e categorias.

A atividade foi definida esta semana em conjunto com as demais Centrais Sindicais e apoiada por movimentos sociais e populares. A Direção ainda propõe para o dia 4 jornada de advertência pela derrubada do PL 4330 e no dia 9 a mobilização por parte dos sindicalistas para pressão direta no Congresso.

A Pauta Unitária das Centrais pela rejeição do PL 4330, que retira direitos dos trabalhadores e precariza ainda mais as relações de trabalho no Brasil; defende que as reduções de tarifa do transporte não sejam acompanhadas de qualquer corte dos gastos sociais; quer 10% do orçamento da União para a saúde pública; 10% do PIB para a educação pública; fim do fator previdenciário; redução da Jornada de Trabalho para 40 horas sem redução de salários; Reforma Agrária; e suspensão dos Leilões de Petróleo.

Dia 11

A atividade do dia 11 é em resposta às mobilizações de milhões de pessoas em todo o País, que contaram com apoio e participação de Cutistas. A CUT defende esses pontos unitários, mas, em conjunto com os movimentos sociais, levantará também a luta pela Democratização da Mídia e por uma Reforma Política que passe por um Plebiscito Popular.

A Direção Nacional da Central convoca também todas CUTs Estaduais a ocuparem seu lugar nesta nova situação, organizando de imediato plenárias com todos os sindicatos filiados e, a partir daí, reuniões com os movimentos sociais e populares aliados, para preparar a mobilização no dia 11 de julho em todas as capitais e cidades importantes do país.

 
Veja também
 
 
Ramais - SEDE STIMEPA
  • Telefone Principal: (51) 3371-9000
  • Saúde do Trabalhador - Ramal 9025
  • Cobrança - Ramal 9023 e 9028
  • Jurídico - Ramal 9029
  • Homologação - Ramal 9046
  • Secretaria Geral - Ramal 9026
  • Administrativo/Financeiro - Ramal 9018
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Médico
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
Galerias
  Fotos
  Vídeos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
Stimepa - Sindicato dos Metalurgicos de Porto Alegre
Av. Francisco Trein, 116 - Cristo Redentor - CEP 91350-200
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS
 
Omega Tecnologia