Notícias
 
Advogada do sindicato laureada pela OAB
Lidia Woida recebe comenda Oswaldo Vergara, concedida a profissionais que dignificam a classe jurídica
13/08/2012


Neitor Corrêa – Photography Vídeo Produções
Lidia Woida recebe comenda Oswaldo Vergara, concedida a profissionais que dignificam a classe jurídica


A assessora jurídica do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre, da Federação dos Metalúrgicos e da Central Única dos Trabalhadores, Dra. Lidia Woida, do Escritório Woida Forbrig Magnago & Advogados Associados, recebeu a comenda Oswaldo Vergara, concedida apenas a profissionais da advocacia gaúcha que, por seu trabalho, dignificaram a classe jurídica. A láurea foi entregue durante a Sessão Magna em alusão ao Dia do Advogado, 11 de agosto, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

Quem é Lidia Woida
Graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Lidia Loni Jesse Woida especializou-se em direito trabalhista. Com 30 anos de profissão, sempre atuou junto a entidades sindicais de trabalhadores. Atua no Coletivo Jurídico da CUT - RS desde sua fundação e é responsável técnica pelas negociações coletivas de vários sindicatos cutistas. Woida integrou o Conselho da OAB - RS na gestão 1986 -1987, trabalhou como professora universitária, lecionando na Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Ritter dos Reis, e escreveu diversos artigos sobre a advocacia trabalhista e a atividade sindical.

Quem foi Oswaldo Vergara
A comenda Oswaldo Vergara é a mais importante distinção concedida pela OAB-RS. Nascido em Jaguarão (RS), em 1883, Vergara foi professor de português, francês e Direito, político, escritor, delegado de polícia, entre outras atividades que marcaram sua carreira profissional, exercidas com sabedoria e competência. Oswaldo Vergara foi fundador e presidente da OAB/RS entre 1939 e 1945 e de 1956 a 1965. Presidiu o Instituto dos Advogados do RS, escreveu artigos abordando questões linguísticas usando o pseudônimo de Nuno Álvares e publicou diversas obras de cunho jurídico. Na política, destacou-se como articulador do Partido Social Democrático (PSD) e como deputado federal. Fundou e presidiu o Hospital Sanatório Parque Belém. Participou da fundação da Varig, foi diretor da Sanrig e participou do Conselho do Banrisul e do Conselho Penitenciário do Estado.

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia