Notícias
 
Tranquilidade marca primeiro dia de votação
Último dia de votação será na próxima sexta-feira, 19 de outubro
16/10/2012


Na sede, votaram os aposentados e o presidente Lirio Segalla, que concorre à reeleição pela Chapa Única


A eleição que vai renovar a diretoria e conselho fiscal do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre iniciou na manhã de hoje, às 8 horas, na sede da entidade, em Porto Alegre. Voluntários de vários sindicatos da região, a pedido da Comissão Eleitoral, se apresentaram para atuar como mesários e auxiliar no processo de coleta de votos. Em seguida, a Comissão Eleitoral distribuiu os mesários por região. Este trabalho deve perdurar até as 20 horas da próxima sexta-feira, 19 de outubro, momento em que todas as 27 urnas (9 fixas e 18 itinerantes) serão recolhidas das bases do sindicato (Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Glorinha, Guaíba, Porto Alegre e Viamão) para se iniciar a apuração. A Comissão Eleitoral estima que até mais tardar as 22 horas já será conhecido o resultado das eleições.

Segundo informações de mesários, a votação neste primeiro dia foi tranquila, ou seja, não houve qualquer imposição de dificuldades por parte das empresas e houve a participação da maioria dos sindicalizados nas fábricas visitadas.

As duas urnas fixas localizadas na sede tiveram a participação destacada dos aposentados (foto 1). Numa delas, o presidente Lirio Segalla - que lidera a Chapa Única CUTista e busca a reeleição para mais um mandato - sufragou seu voto às 15 horas (foto 2).

Em nome da Chapa Única, Lírio Segalla reafirmou os compromissos de manter a unidade, a força e a combatividade que sempre caracterizou as direções CUTistas do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre. “Nos últimos anos, fechamos todos os acordos coletivos com reposição e aumento real nos salários, investimos pesado no patrimônio, firmamos inúmeros convênios médicos e odontológicos, e ampliamos a luta nas fábricas, apoiando as Cipas e os comitês, acirrando a luta por melhores condições de trabalho, contra o assédio moral e contra a precarização da mão-de-obra metalúrgica. E não ficamos satisfeitos. Ainda há muita coisa a ser feita, muita luta a ser travada dentro e fora das fábricas. Queremos ampliar os investimentos na luta, no patrimônio e na assistência aos associados do sindicato e seus respectivos dependentes, e queremos que a categoria exija da gente cada vez mais empenho e transparência. Por isso, conclamamos a todos os associados a votar na Chapa Única, na eleição que será realizada entre os dias 16 e 19 de outubro”, resumiu.

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia