Notícias
 
Mais da metade dos brasileiros se sentem prejudicados pelos bancos
71,7% concordam que são mal atendidos quando vão ao banco e 58,7% admitem trocar de banco por juros menores
11/09/2012




Em abril deste ano, os bancos brasileiros deram início a uma série de cortes em suas taxas de juros, umas das mais altas do mundo. O movimento foi induzido por bancos públicos, como o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, ambos do governo federal, e obrigou as instituições concorrentes e privadas a fazerem o mesmo. Apesar disso, uma pesquisa do Instituto Data Popular revelou que a maioria dos brasileiros ainda considera o nível de juros alto e se sente prejudicada por sua própria instituição financeira.

No levantamento realizado no segundo trimestre deste ano, 58,7% dos entrevistados disseram que mudariam de banco se a agência concorrente propusesse taxas menores. Enquanto isso, 71,7% concordam que são mal atendidos quando vão ao banco. Ao todo, 5.182 pessoas foram ouvidas em todo o País. Mais da metade delas disseram que, independentemente de serem clientes de bancos públicos ou privados, sentem-se prejudicadas por sua instituição bancária.

No entanto, a imagem de pioneirismo na redução das taxas bancárias nas instituições públicas segue presentes na percepção dos brasileiros. Para 39,2% dos entrevistados, a Caixa Econômica Federal é o banco com a menor taxa de juros, seguida pelo Banco do Brasil. Ao mesmo tempo, 53% dos brasileiros acreditam que as instituições públicas oferecem a menor taxa de juros.

Outro dado mostrado pela pesquisa refere-se ao relacionamento dos clientes com as inovações tecnológicas dos bancos. Segundo o levantamento, apenas 5,9% dos entrevistados acha fácil utilizar o caixa eletrônico. A grande maioria das pessoas ouvidas pela pesquisa disse que ainda tem dificuldade na hora de realizar saques e outras operações através das máquinas de auto atendimento.

 

 

Fonte: Carta Capital

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia