Notícias
 
Trabalhadores da Fallgatter aprovam PLR

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos realizou no início da manhã de hoje, 01 de junho, assembleia junto ao portão principal da Fallgatter para falar do andamento da campanha salarial e votar o acordo de PL

01/06/2012


Num primeiro momento, o diretor de nosso sindicato e presidente-eleito da Federação dos Metalúrgicos do RS fez um breve relato das campanhas salariais no Estado e falou da importância dos trabalhadores atenderem o apelo do sindicato e permanecer do lado de fora. Este tipo de mobilização assusta os patroes e dá um respaldo maior para a entidade nas mesas de negociaçao.

Em seguida, o presidente do sindicato Lirio Segalla, também falou da importância e do poder de mobilização dos trabalhadores quando eles, unidos, lutam junto com o sindicato, com as cipas e com as comissões de fábrica. Lembrou que, nesta data, à noite, aconteceria a posse do primeiro comitê sindical da base de Cachoeirinha, recentemente eleito pelos trabalhadores da Ecoplan. Falou que, embora o sindicato já tivesse participado de tres rodadas de negociação, pouco se avançou na negociação salarial. Lembrou que, neste ano, somente as cláusulas salariais da Convenção Coletiva estão em discussão, pois as demias cláusulas foram, no ano passado, acordadas com validade para dois anos.

Por fim, o diretor Clóvis da Silva, lembrou que a relação entre os trabalhadores e algumas chefias da Fallgatter estavam muito complicadas devido à pressão que elas fazem pra cima da companheirada. "Eles tem de entender que acabou o tempo da chibata", disse ele em alusao ao período de escravatura de nosso país. Também disse que os trabalhadores não podem se deixar levar e votar em chefes ou quem fica bajulando a empresa na eleição da Cipa. Por fim, colocou em votação a proposta de PLR afirmando que, embora não fosse o ideal, contém avanços e negociação para que os futuros acordos sejam melhores. O acordo foi aprovado por maioria simples e os trabalhadores podem receber o benefício caso até 31 de dezembro atinjam as metas estebelecidades nele.

 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia