Notícias
 
Trabalhadores da Teikon reivindicam melhores condições de trabalho

 

Na manhã desta terça feira, 14/02, os trabalhadores da Teikon atrasaram a pegada por não estarem de acordo com as condições de trabalho na empresa

 

14/02/2012


Na manhã desta terça feira, 14/02, com o apoio do sindicato, os trabalhadores da Teikon atrasaram a pegada por não estarem de acordo com as condições de trabalho impostas pela empresa. Eles reivindicam melhorias nas condições de higiene do refeitório, onde vários trabalhadores alegam ter visto inclusive ratos. Os companheiros também pediram a instalação de uma cozinha para o uso dos funcionários que trazem comida de casa, mais banheiros para atender a todos os funcionários, melhorias quanto à ventilação/refrigeração dos ambientes de trabalho e mais bebedouros, já que o número é inadequado ao número de funcionários da empresa.

O Sindicato organizou uma assembléia nos portões da Teikon e os trabalhadores decidiram atrasar a pegada até que a empresa permitisse a entrada de uma comissão dos trabalhadores e dirigentes do sindicato para discutir os problemas citados. A direção da empresa se comprometeu resolver as solicitações de seus trabalhadores o mais rápido possível.

Perto do meio dia, o sindicato fez a distribuição de pão, salsichão e refrigerantes para os companheiros da Teikon, que permaneceram firmes na mobilização contras as más condições de trabalho e de locais apropriados para refeição.

Encerrada a manifestação, foi dado um prazo para a empresa atender as reivindicações dos trabalhadores da Teikon. A entidade vai continuar fiscalizando e mobilizando os companheiros da fábrica.  

A direção do Sindicato parabeniza os trabalhadores da Teikon pela demonstração de união e força na luta por melhores condições de trabalho!

 

 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia