Notícias
 
Ato político e baile de chopp marcam comemoração festiva dos 80 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre

Na ocasião, os ex-presidentes, aposentados, funcionários mais antigos e outros colaboradores foram homenageados, recebendo placas e presentes das mãos dos diretores executivos da entidade.

21/03/2011


A direção do sindicato realizou na noite da última sexta, 18 de março, no salão de eventos da Escola Mesquita, um ato político para marcar os 80 anos da entidade. Participaram cerca de 700 pessoas, a maioria trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicas de várias fábricas da região que compraram antecipadamente os ingressos disponibilizados pelo sindicato durante a semana.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti (PDT), o deputado estadual Raul Carrion (PCdoB), o presidente da Assembleia Legislativa, Adão Vilaverde (PT) e o presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT). Do meio sindical, além de representantes de vários sindicatos da região, marcaram presença o metalúrgico de São Leopoldo Quintino Severo (CUT Nacional), o metalúrgico de Porto Alegre Claudir Nespolo (CNM/CUT), Celso Wojciechoski (CUT-RS) e o matelúrgico de Canoas, Flávio de Souza, o Flavião (FTM/CUT). Também estavam presentes os advogados do escritório Woida Forbrig Magnago & Advogados Associados, o dirigente Jurandir Damin, da Escola Técnica Mesquita, e Valmor Lopes da Silva, representando a Associação dos Aposentados.

O presidente do Sindicato, Lírio Segalla Martins Rosa, agradeceu a presença de todos, especialmente as autoridades que prestigiaram a comemoração com sua presença. Agradeceu também aos ex-presidentes, aposentados, funcionários mais antigos e colaboradores do sindicato como protagonistas de parte da história de 80 anos da entidade.

Em seguida, os presentes foram convidados a permanecer o Baile de Chopp, que foi animado até a manhã do dia seguinte pela Banda Aeroporto.

 

ATENÇÃO: Neste site, você pode acessar as principais fotos não só deste evento (ato político e baile do chopp), mas também da homenagem feita aos associados mais antigos, realizada na tarde da quinta-feira, 17 de março. Basta clicar em "Galerias", depois "Fotos" e, por fim, no link do evento.

 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia