Notícias
 
Metalúrgicos entregam cheque para campanha de solidariedade da CUT-RS
A Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Rio Grande do Sul (FTM-RS) entregou nesta segunda-feira (9) o valor arrecadado entre os sindicatos filiados para a campanha de solidariedade da CUT-RS para ajudar as vítimas das enchentes no Vale do Taquari
10/10/2023


CUT - RS


 A Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Rio Grande do Sul (FTM-RS) entregou nesta segunda-feira (9) o valor arrecadado entre os sindicatos filiados para a campanha de solidariedade da CUT-RS para ajudar as vítimas das enchentes no Vale do Taquari.

O cheque de R$ 70.500 foi recebido pelo presidente da Central, Amarildo Cenci, e pelo secretário de Administração e Finanças, Antônio Güntzel, na sede da Federação.

“Chegamos neste número com a ajuda de diversos sindicatos de metalúrgicos, de todas as regiões do estado”, disse o presidente da FTM-RS, Lírio Segalla. Segundo ele, algumas entidades também contribuíram diretamente nas suas localidades.

Agradecido pelo engajamento dos metalúrgicos, Amarildo destacou que a CUT-RS fará uma compra coletiva com os valores arrecadados. Os materiais prioritários, que serão adquiridos com os recursos da campanha, foram levantados através de pesquisa que os sindicatos da região atingida fizeram junto aos trabalhadores e às trabalhadoras que foram afetados pela tragédia.

“Uma baita parceria! São os metalúrgicos e as metalúrgicas, de novo, puxando a frente da campanha que a CUT-RS está fazendo, o que demonstra alta sensibilidade social e uma visão estratégica como classe trabalhadora na luta por um mundo mais justo, humano e solidário. Parabéns! Seguimos juntos nessa missão”, comemorou Amarildo.

Antônio também agradeceu e destacou a solidariedade da classe trabalhadora. “É importante salientar que o gesto solidário e a solidariedade de classe são bandeiras da CUT. Os metalúrgicos e as metalúrgicas, mais um vez, estão levando a linha da CUT para a categoria, mostrando que o importante é a solidariedade na prática”.

A campanha emergencial de solidariedade junto aos sindicatos filiados foi lançada pela CUT-RS no dia 6 de setembro, logo após a passagem do ciclone extratropical no Vale do Taquari, que deixou um saldo de 51 mortes e muita destruição, especialmente nos municípios de Mussum, Roca Sales e Encantado, dentre outros.

Também participaram do ato de entrega do cheque a vice-presidente da FTM-RS, Eliane Catarina Morfan de Brito; o secretário de Comunicação da FTM-RS, Enio Santos; e o secretário Administrativo da FTM-RS, Flávio José Fontana de Souza.

As doações ainda podem ser feitas até a próxima sexta-feira (13) para a conta bancária da CUT-RS:

- Cresol (133)

- Agência 5607

- Conta corrente 18.735-6

- CNPJ: 60.563.731/0014-91

- PIX: 51996410961.

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia