Notícias
 
Em assembleia, trabalhadores aprovam pauta da contribuição confederativa para 2023
Também foram aprovados os prêmios sorteados em julho, bem como a mudança da premiação do mês de dezembro
18/11/2022




    Os trabalhadores e trabalhadoras estiveram reunidos na sede do sindicato, em Porto Alegre, para uma assembleia geral extraordinária na quinta-feira, dia 17 de novembro.


Em votação, os metalúrgicos/as aprovaram por unanimidade a renovação da contribuição Confederativa para 2023. Assim, para não associados, será descontado 1% do salário base mensal, limitado a quatro pisos salariais da categoria.


    Também foram aprovados os prêmios sorteados em julho, bem como a mudança da premiação do mês de dezembro, ambas para os trabalhadores que contribuem com mensalidade ou a contribuição confederativa e reconhecem a importância desta contribuição para a categoria, ajudando nas campanhas salariais e financiando a manutenção do patrimônio e os serviços que beneficiam todo ano milhares de metalúrgicos/as.


    Para quem não deseja o desconto do Confederativo há a opção de tornar-se associado do sindicato. Assim, contribui com 1,5% ao mês, limitado a quatro pisos salariais da categoria, mas passa - inclusive os dependentes - a usufruir de todas as vantagens, como utilizar o patrimônio disponível como a Colônia de Férias, as assistências médica e jurídica e toda a rede de convênios do sindicato com várias instituições (clínicas, laboratórios, consultórios etc), entre outros benefícios.


    Ficam assegurados os dias 5, 6, 7, 8 e 9 de dezembro de 2022 para eventuais oposições a contribuição confederativa para o ano de 2023 na sede do STIMEPA, localizada na Avenida do Forte número 77 (ao lado da Escola Mesquita), Bairro Cristo Redentor - Porto Alegre/RS, das 8h às 18h. E na sub sede de Guaíba/RS, na Rua 20 de Setembro número 623, das 8h às 18h, sem fechar ao meio dia. Lembramos aos trabalhadores que venham munidos de CPF e RG, 

    O trabalhador que realizar oposição da confederativa na data de 5 a 9 de dezembro de 2022, não precisará realizar novamente na data de 06 a 10 de junho de 2022 por já possuir oposição da confederativa válida para o ano de 2023.

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia