Notícias
 
Diretores do sindicato se reúnem com representantes internacionais da TK ELEVADORES
Reunião tratou de denúncias de assédio aos trabalhadores
20/10/2022


STIMEPA


.
Devido ao alto índice de denúncias feitos pelo canal aberto da própria empresa, o presidente do comitê internacional da IG Metall (Industriegewerkschaft Metall, maior sindicato metalúrgico do mundo, com mais de 2,274 milhões de filiados) Wolfgang Krause e o Chefe Global de RH da empresa, Philipp Voet van Vormizeele, vieram pessoalmente ao Brasil se reunir com as lideranças sindicais e direção da empresa para tratar do assunto.
.
Loricardo Oliveira, Secretário Geral da Confederação Nacional dos Metalúrgicos CNM/CUT, Adriano Filippetto, presidente do sindicato dos metalurgicos, junto ao vice-presidente Rudinei Fernandes e diretores Taíse Gonçalves, Taiane Oliveira, Rodrigo Carvalho e Andrio Rosa, que trabalham na TK Elevadores, também participaram da reunião que aconteceu na terça-feira, dia 18 de outubro na sede da empresa em Guaíba.
.
Rudinei Fernandes alertou durante a reunião que uma das questões principais é que apesar da boa relação com o sindicato, ainda existem dificuldades para que se cumpram os acordos e negociações, “muitas vezes as chefias locais da TK e terceirizadas que prestam serviço tem um entendimento diferente do que foi acordado junto ao sindicato e empresa, isso acaba causando transtornos aos trabalhadores” destacou. Rudinei sugeriu que a empresa adote uma cartilha interna de diretrizes para que as negociações sejam cumpridas de forma padrão em todos os ambientes da TK Elevadores.
.
Loricardo Oliveira, abordou as questões relacionadas às plantas da TK Elevadores no território Brasileiro. O Chefe Global de RH, Philipp Voet van Vormizeele, garantiu que irá resolver as demandas e denúncias levando diretamente para a sede da empresa, na Alemanha.
.
Adriano Filippetto afirmou que os representantes da TK Elevadores também se comprometeram a levar adiante a proposta feita pelo sindicato para um curso sobre assédio que será promovido pelo STIMEPA juntamente ao departamento jurídico da entidade para os trabalhadores dentro da empresa.

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia