Notícias
 
Diretoria se reúne para debater e planejar a Campanha Salarial 2022
Além da campanha salarial, os sindicalistas também articularam as questões políticas para este ano de eleições, traçando objetivos em comum para reconquistar o que foi tomado dos trabalhadores nos últimos anos.
21/03/2022


STIMEPA


    Na tarde da quinta-feira (17), os diretores do Sindicato se reuniram no auditório Paulo Freire, na sede do STIMEPA, em Porto Alegre, para discutir e planejar a Campanha Salarial para 2022.

 

    A reunião foi marcada pela presença de toda a diretoria dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre, também estavam presentes o Presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Rio Grande do Sul (FTM-RS), Lírio Segalla e o coordenador da região de Porto Alegre, João Batista Massena. Ambos ex-presidentes do STIMEPA.

 

    Lírio abriu o encontro falando sobre o andamento da campanha salarial dos metalúrgicos no estado e logo após propôs um debate sobre o cenário político e sindical na categoria. Cada diretor de fábrica falou sobre as demandas dos trabalhadores dentro das empresas, trazendo questões específicas de cada local para discutir com o grupo.
   

Além da campanha salarial, os sindicalistas também articularam as questões políticas para este ano de eleições, traçando estratégias para reconquistar o que foi tomado dos trabalhadores nos últimos anos.

 

“Temos um ano de campanha salarial muito difícil pela frente. Precisamos abrir um diálogo realista com a categoria, não só para tratar sobre as demandas da campanha, mas para realmente ouvir, entender e acolher os anseios do trabalhador que está arcando com as consequências de um governo que atacou seus direitos”, declarou Lírio.

 

    Adriano Filippetto, presidente eleito do STIMEPA, falou sobre a importância de conscientizar o trabalhador de que a Campanha Salarial e o ano eleitoral estão interligados. Explicando como as decisões políticas afetaram as suas condições de trabalho e a Cida de sua família.

 

“Precisamos mostrar que a política está inserida em todos os aspectos da vida do metalúrgico. E que não temos como falar sobre campanha salarial sem dialogar de forma clara sobre projetos políticos que valorizam o trabalho e outros que atacam, retiram direitos e precarizam a vida do trabalhador em nome do lucro.”, afirmou Filipetto.

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia