Notícias
 
Sindicato inaugura feira orgânica popular no bairro Cristo Redentor
A FEIRA POPULAR DO FORTE, é uma iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre para trazer alimentos orgânicos, saudáveis e sem agrotóxicos direto do pequeno produtor rural para a mesa do trabalhador e sua família.
09/12/2021


STIMEPA
Agricultor João Francisco, Presidência do sindicato e Deputado Marcon assinaram o contrato que oficializou a feira.


    Na manhã da quarta-feira, dia 8 de dezembro, aconteceu a estreia da FEIRA POPULAR DO FORTE, uma iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre para trazer alimentos orgânicos, saudáveis e sem agrotóxicos direto do pequeno produtor rural.
Na cerimônia de abertura, o presidente do sindicato, João Massena, falou sobre a importância da feira na atual situação política e econômica do país, lembrando que com a liberação indiscriminada para o uso de diversos venenos proíbidos internacionalmente, o Brasil vive um dos piores momentos para os pequenos produtores e consumidores.


    “Além de direitos trabalhistas, nosso povo também precisa de acesso a uma alimentação saudável e sem agrotóxicos. Hoje é um dia histórico para nosso sindicato. Com a inauguração da feira orgânica, plantamos mais uma semente de esperança de que um mundo melhor é possível”, afirmou João Massena.


    O Deputado Federal Marcon, também participou da cerimônia de abertura, parabenizando a diretoria do Sindicato pela iniciativa e fazendo um paralelo de sua própria história e lutas como agricultor assentado. Marcon também destacou a grave crise de fome que o Brasil enfrenta por conta da atuação desastrosa do Governo Bolsonaro.

    "Se o povo tivesse dinheiro no bolso, não teria comida para comprar. O governo Bolsonaro não tem políticas para a agricultura familiar, corta o Plano Safra e deixa nossos pequenos produtores sem nenhuma ajuda. Não vamos parar nossa luta até que todo nosso povo tenha seus direitos garantidos, comida na mesa e uma vida digna!”, garantiu o Deputado.

    Com hortigranjeiros e frutas sazonais, grãos, doces, erva mate, vinhos e sucos, a feira acontece toda quarta-feira, a partir das 7 horas da manhã, na Avenida do Forte, número 77, bairro Cristo Redentor, ao lado da Escola Mesquita.

LEGENDA DA IMAGEM: Da esquerda para a direita, João Francisco (Produtor da Feira), João Massena, Deputado Federal Dionilso Marcon e o presidente eleito para a próxima gestão do STIMEPA, Adriano Filipetto, assinaram o contrato que oficializou a feira.

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia