Notícias
 
NOTA DE PESAR - Metalúrgico morre após acidente de trabalho
O trabalhador foi prensado por uma máquina enquanto trabalhava na sexta-feira, dia 10 de Setembro em uma Metalúrgica na cidade de Feliz.
16/09/2021


Redes Sociais
O estudante de Elétrica era conhecido por ser estudioso e muito querido por todos


Com grande tristeza recebemos a notícia do falecimento de um trabalhador metalúrgico natural de São Sebastião do Caí. Guilherme Knapp, 23 anos, foi prensado por uma máquina enquanto trabalhava na sexta-feira, dia 10 de Setembro em uma Metalúrgica na cidade de Feliz.
.

O jovem foi socorrido por uma equipe de brigadistas da empresa, por uma guarnição da Brigada Militar e socorristas da SAMU, que o encaminharam inicialmente para o Hospital Schlatter, sendo transferido posteriormente para Caxias do Sul, onde não resistiu aos ferimentos graves causados pelo acidente, vindo a óbito na última segunda-feira, dia 13.

Nas redes sociais, amigos, familiares e colegas de Guilherme enviaram muitas mensagens prestando suas homenagens ao jovem que era muito querido por todos.
.

O Diretor do STIMEPA, Marcelo Nascimento, lamentou a morte de Guilherme e relembrou a revogação e atualização das leis de segurança do trabalho realizada pelo Governo Bolsonaro, como a atualização da NR12, que trata de medidas protetivas para garantir a integridade física dos trabalhadores, prevenção de acidentes na utilização de equipamentos e maquinário, afetando diretamente todos os trabalhadores metalúrgicos.
.
“O que vemos é o reflexo de mais um ataque aos trabalhadores, com governo e empresários colocando o lucro acima de nossa vida. As revogações e atualizações das Normas Regulamentadoras expõem ainda mais o trabalhador metalúrgico aos riscos de acidentes graves ou fatais em seu trabalho” afirmou.
.
O Brasil ainda é um dos campeões mundiais em acidentes de trabalho, com 1 acidente a cada 48 segundos, sendo o 2º colocado no G20 em mortalidade por acidentes no local de trabalho.
.
O STIMEPA, em nome de seus diretores e funcionários lamenta a morte trágica do colega metalúrgico e deseja força e conforto aos familiares e amigos de Guilherme Knapp neste momento de dor imensurável.

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia