Notícias
 
Metalúrgicos iniciam campanha solidária para combater a fome
Em um cenário crítico, agravado por culpa da atuação desastrosa do governo no combate à pandemia, muitas famílias perderam seu sustento e se encontram em situação de vulnerabilidade.
11/06/2021


Stimepa


    Os Metalúrgicos da Grande Porto Alegre, juntamente com a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS e sindicatos filiados, iniciaram uma grande campanha de arrecadação de alimentos para combater a fome no estado.

    Em um ano de bons reajustes para a categoria, os trabalhadores são convidados a repartir a conquista, doando um quilo ou mais de alimentos não perecíveis que serão distribuídos para famílias na linha da miséria e desempregados.

    As doações podem ser feitas entre os dias 21 a 25 de junho nos pontos de coleta, que serão instalados nas fábricas participantes e também na sede do STIMEPA, em Porto Alegre.

 

O momento pede solidariedade

    Um levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que a pobreza no Brasil triplicou em apenas seis meses. O número de pobres passou de 9,5 milhões em agosto de 2020 para mais de 27,2 milhões em fevereiro de 2021. Para piorar a situação, a alta inflação se reflete de preços e castiga quem precisa alimentar a família.


    Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego subiu para 14,7% no primeiro trimestre deste ano. Isso corresponde a mais 880 mil pessoas sem emprego, em um total de mais de 14,8 milhões na fila em busca de um trabalho no país. É a maior taxa e o maior contingente de desocupados de todos os trimestres da série histórica, iniciada em 2012.


    Neste momento crítico, agravado por culpa da atuação desastrosa do governo no combate à pandemia, muitas famílias perderam seu sustento e se encontram em situação de vulnerabilidade. Precisamos unir forças e ajudar quem mais precisa, participe da campanha e faça a diferença.

Fonte: STIMEPA e FTM-RS, com informações da FGV, IBGE e g1.

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia