Notícias
 
Prefeitura cria ‘vacinômetro’ em Porto Alegre
Até 16h desta quinta (21/01) havia 5.909 pessoas vacinadas contra a covid-19
21/01/2021


César Lopes/PMPA


A Prefeitura de Porto Alegre criou uma espécie de vacinômetro para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a covid-19 na Capital. Até 16h desta quinta (21/01), a ferramenta indicava que 5.909 pessoas já haviam recebido a primeira dose da vacina CoronaVac na cidade.

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 apresenta a soma de doses registradas no sistema de informações, público-alvo das fases da campanha, porcentagem do público-alvo vacinado para a fase atual da campanha e gráficos com doses administradas diariamente e registradas, além do número acumulado de doses administradas. Os dados são atualizados a cada hora a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde. Também é possível consultar o quantitativo de doses registradas por estabelecimento de saúde.

Os primeiros registros do vacinômetro indicam que, no dia 18 de janeiro, foram cinco doses administradas; no dia seguinte foram aplicadas 329 doses; e no dia 20, foram 4.977 doses. As 5.311 doses correspondem a 3,2% da meta do público-alvo da Fase 1 da campanha. Do total, 3.307 doses foram recebidas por profissionais de saúde, 2.003 por idosos residentes em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência institucionalizadas ou idosos acamados, e apenas uma dose em indígena, aplicada em Carla Ribeiro, na cerimônia que marcou o início da vacinação no Estado. Ela é da etnia kaingang e reside da Aldeia Fag Nhin, localizada na Lomba do Pinheiro.

Até o momento, os locais com maior número de doses aplicadas foram o Hospital de Clínicas, com 1.148 vacinados, a Unidade de Saúde IAPI, com 867 doses registradas, e o Hospital Nossa Senhora da Conceição, com registro de 531 doses, segundo a atualização das 16h desta quinta-feira (21/01).

Fonte: Sul 21

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia