Notícias
 
Alegando fazer propaganda pró-Dilma, Revista do Brasil é censurada pelo PSDB
19/10/2010


O PSDB pediu na última sexta-feira, dia 15,  junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a apreensão do último número da Revista do Brasil alegando que a publicação estaria fazendo a promoção da candidata Dilma Rousseff (PT) à presidência da República.

O partido também pediu a suspensão da divulgação da revista nos sites da CUT e das outras centrais sindicais sob o argumento de que essas entidades não podem se posicionar nas eleições. O TSE determinou a suspensão da distribuição da revista.

A ofensiva do PSDB contra as publicações que mostram as qualidades de Dilma foi além, já que o partido pediu também a apreensão do Jornal da CUT do final de setembro e a suspensão do blog pessoal do presidente da CUT, Artur Henrique, com o qual a Justiça Eleitoral não concordou.

E os outros
"Por que o Serra não pede a apreensão da revista Veja, e dos jornais Folha e Estadão?, protestou Sérgio Nobre, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Ele comentou que a matéria da Revista do Brasil faz uma comparação entre os últimos mandatos, concluindo que com Lula o País melhorou muito em todos os indicadores sociais e econômicos.

"A matéria não faz campanha, apenas mostra as ações do governo federal e ouve pessoas sobre os mandatos", afirmou Sérgio Nobre.

Para ele, o pedido de apreensão é mais uma demonstração de que o candidato tucano não aceita críticas e não sabe conviver com o estado democrático.

"O Serra diz que é a favor da liberdade de expressão, mas parece que o exercício dessa liberdade só vale para a turma dele e para mais ninguém", sentenciou dirigente sindical.

É a segunda vez que tucanos tentar calar publicação
Está é a segunda vez que a coligação PSDB/DEM (ex-PFL) atenta contra a Revista do Brasil. A primeira a ação foi em agosto de 2006, logo no número inaugural da publicação.

Para o presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo, qualquer projeto de comunicação de massa desenvolvido pelos trabalhadores desafia toda a ordem estabelecida pela elite. "Para eles, sociedade livre é aquela do mercado: quem pode comprar, tem. Para nós, sociedade livre é ter o direito a saúde, educação, idéias que a nossa revista defende. É por isso que querem nos calar", afirmou o dirigente.

A Revista do Brasil é mantida por 23 entidades sindicais e circula com 360 mil exemplares mensalmente em todo o País.

 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia