Notícias
 
CUT-RS lança máscara de proteção contra coronavírus e ataques de Bolsonaro
O lançamento da máscara ocorre no Dia Internacional da Enfermagem
12/05/2020




A CUT-RS lançou nesta terça-feira (12/05) uma máscara de proteção com a frase “Tô de máscara, mas não me calo. Fora Bolsonaro” para combater o contágio do coronavírus. O objetivo é mostrar a importância do uso da máscara e, ao mesmo tempo, protestar contra os ataques do presidente da República ao povo brasileiro em meio à pandemia.

A máscara integra também a plataforma da CUT-RS neste tempo de resistência e enfrentamento ao coronavírus e que inclui um conjunto de ações de proteção aos trabalhadores da Saúde. Quem salva vidas não pode morrer.

“Temos que usar máscaras e não se calar jamais diante das mentiras e do autoritarismo do governo Bolsonaro, que quer amedrontar as pessoas e criar factoides para desviar as atenções da pandemia, enquanto continua aplicando a cartilha nefasta e fracassada do ministro da Economia, Paulo Guedes, que é retirar direitos, favorecer os ricos e fazer os trabalhadores e a população pagarem a conta da crise agravada pelo coronavírus”, afirma o presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci.

Para o dirigente sindical, “o uso dessa máscara vai ajudar a aumentar a pressão da classe trabalhadora pelo afastamento de Bolsonaro, que já provou que não tem condições de governar e que é uma ameaça à vida, à saúde, ao emprego e à renda dos brasileiros e das brasileiras”.

Com a máscara, a CUT-RS expressa também solidariedade aos jornalistas que, no último dia 5, no exercício de sua profissão em frente ao Palácio da Alvorada, ouviram a resposta “cala a boca” de Bolsonaro quando perguntaram por que ele queria trocar a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. “Calar a liberdade de imprensa e de expressão é rasgar a Constituição e violar o Estado Democrático de Direito”, salienta Amarildo.

A arte já foi encaminhada às federações e aos sindicatos filiados para a confecção de máscaras, de preferência em algodão orgânico, para fins de distribuição aos trabalhadores, às trabalhadoras e às famílias em situação de vulnerabilidade social.

O lançamento da máscara ocorre no Dia Internacional da Enfermagem, durante a Semana da Enfermagem 2020. "Mais do que aplausos e homenagens, esses profissionais da Saúde precisam de medidas eficientes de proteção e condições seguras de trabalho e higiene", destaca Amarildo. "Quem salva vidas não pode morrer."

 

Fonte: CUT-RS

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia