Notícias
 
CUT RS manifesta solidariedade a dirigentes do SindSaúde-RS contaminados pelo Covid-19
STIMEPA se solidariza com a diretora, que buscou atendimento em unidades do GNC e foi liberada sem realizar o teste
06/04/2020




A CUT-RS expressa solidariedade à diretora de Saúde do Trabalhador do SindiSaúde-RS, Maria Lúcia Schaffer, de 74 anos, contaminada pelo coronavírus e internada na UTI do Hospital de Clínicas de Porto Alegre desde a noite da última quinta-feira (02/04).

Conforme apedido publicado, na edição desta segunda-feira (06/04)) do Correio do Povo pelo SindSaúde-RS e pela Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição (Aserghc), antes de ser internada, “ela e o seu marido procuraram atendimento por três vezes, sem êxito, em unidades do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Uma na UPA e outras duas no Centro de Referência em Coronavírus do Hospital Nossa Senhora da Conceição".

“Mesmo sendo de grupo de risco (pela idade e por realizar tratamento de várias enfermidades) e por ter mantido contato com diretores do Sindicato que testaram positivo para o Covid-19, foi liberada sem realizar o teste”, denunciam.

As entidades “exigem esclarecimentos e explicações da direção do GHC e dos responsáveis pelo Centro de Referência em Coronavírus. É inadmissível que no hospital referência no Estado na guerra contra a pandemia do coronavírus tenha ocorrido um atendimento com tamanha deficiência. A negligência não se pode repetir com mais ninguém, muito menos quando se trata de idosos”.

O presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, considera totalmente intolerável a falta de atendimento para qualquer trabalhador ou trabalhadora que possui sintomas da doença e necessita realizar o teste no Sistema Único de Saúde (SUS). “Além de solidários, estamos acompanhando o caso com muita preocupação e esperamos a pronta recuperação da Maria Lúcia e a dos demais companheiros do SindSaúde-RS e do Simpa que se encontram em quarentena”, salienta.

“Estamos também na luta para proteger os profissionais da Saúde, que estão se arriscando para salvar as nossas vidas, pressionando os governos e os hospitais para que garantam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e condições adequadas de trabalho, segurança e higiene”, destaca Amarildo.

Confira o apedido do SindSaúde e da Aserghc!

 Fonte: CUT/RS

 

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia