Notícias
 
CUT-RS lança campanha de mídia para derrotar reforma da Previdência de Bolsonaro
Central de luta!
22/03/2019




 A CUT-RS, em parceria com a Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM-CUT), lançou nesta sexta-feira (22), uma campanha de mídia contra a reforma da Previdência do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A data coincide com o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, rumo à greve geral.

Criada pela agência D3 Comunicação, de Porto Alegre, os materiais visam esclarecer os trabalhadores e as trabalhadoras sobre o conteúdo perverso da proposta, que não acaba com privilégios, como promete o governo, o mercado financeiro e a mídia submissa, “mas acaba com a sua aposentadoria”.

“Temos que chamar a atenção da sociedade para a crueldade dessa reforma, que é muito pior do que a do golpista Michel Temer (MDB), uma vez que acaba com a aposentadoria de milhares de trabalhadores e trabalhadoras, que não vão conseguir se aposentar e muitos se aposentarão com benefícios de menos de um salário mínimo", afirma o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

Ele alerta que “os que já estão aposentados terão o valor dos benefícios achatados, pois ficaram sem o reajuste anual pela inflação. Além disso, o modelo de capitalização só favorece os bancos, que aumentarão ainda mais os seus lucros gigantescos, mas empobrecerá os trabalhadores, como aconteceu no Chile e demais países que implantaram esse sistema cruel, perverso e desumano”.

Apresentada na reunião do Coletivo de Comunicação da CUT-RS, na tarde de quarta-feira (20), a campanha foi recebida com muitos aplausos, na medida em que possibilita dialogar com a população.

O secretário de Comunicação da CUT-RS, Ademir Wiederkehr, ressalta que a campanha vai ajudar os sindicatos e as federações de trabalhadores a explicar as maldades da reforma e contribuir para mobilizar a classe trabalhadora a reagir e defender o direito à aposentadoria.

“Temos que fortalecer a comunicação dos trabalhadores, neste tempos de resistência e enfrentamento da reforma trabalhista, buscando somar esforços para produzir uma campanha esclarecedora para derrotar essa proposta do Bolsonaro que só atende aos interesses de maus empresários e banqueiros”, destaca Ademir

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia