Notícias
 
Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre se reúnem em Charqueadas
O objetivo foi estabelecer um diálogo mais próximo entre os diretores que atuam na fábrica GKN, localizada na zona norte da Capital, com os dirigentes de Charqueadas, tendo em vista que há uma filial da empresa nessa cidade
13/02/2019




 Na sexta-feira, 08, dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre (STIMEPA) estiveram em reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos de Charqueadas. O objetivo foi estabelecer um diálogo mais próximo entre os diretores que atuam na fábrica GKN, localizada na zona norte da Capital, com os dirigentes de Charqueadas, tendo em vista que há uma filial da empresa nessa cidade.

O secretário geral do STIMEPA, Adriano Filippetto, afirmou que a partir deste encontro, as decisões sobre diversas questões da GKN, como por exemplo, votação para troca de horário, terá maior participação do Sindicato de Charqueadas. Além do secretário geral, participaram os dirigentes Adriano Gabiru, Fred Apratto, Luis Claiton, Vanessa Saldanha e Vilson Sarmento.

Visita ao MST

Após a reunião, os dirigentes estiveram no acampamento Dom Tomaz Balduíno, na rodovia de Charqueadas, onde, segundo Gabiru, os trabalhadores rurais e urbanos que integram o MST vivem em abrigos improvisados com madeiras e lonas. O diretor reforça que a política do governo atual não os favorece, e pelo contrário, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e outras políticas sociais que deveriam atendê-los os deixam desamparados. No acampamento há pessoas de todos os tipos, bem como crianças, idosos e adultos em situação de vulnerabilidade social.

A visita visou fortalecer a luta pela dignidade de moradia. Os diretores afirmam não aceitar a desigualdade exorbitante que se vive hoje em todo território brasileiro. “Eu não canso, eu não desisto, eu não aceito as desigualdades sociais, eu não me conformo, eu não entendo quando as pessoas passam a ignorar esses fatos”, lamenta Gabiru.

Os diretores reforçam que qualquer ajuda é bem vinda, os trabalhadores precisam desde lonas até material escolar ou alimentos “Doar ao acampamento é uma boa forma de ajudar, assim podemos fazer o final do dia de alguém terminar com uma gota de esperança”.

Local de coleta: sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre, localizada na Av. Francisco Trein, 116, bairro Cristo Redentor, em Porto Alegre.

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia