Notícias
 
Nova direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre é empossada
Evento contou com a participação de lideranças políticas, sindicais e militantes
04/02/2019




 Na última sexta-feira, 01, o Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre (STIMEPA), realizou a cerimônia de posse da nova direção para o próximo triênio (2019-2022). Em clima familiar, com a presença de dezenas de militantes e diretores do movimento sindical, sociais e partidários, o até então presidente da entidade, Lírio Segalla, passou o comando para o dirigente eleito, João Batista Massena. Evento aconteceu no ginásio da Escola Ténica Mesquita. A nova direção foi eleita, em votação realizada nos dias 16 a 19 de outubro de 2018, com mais de 97% dos votos válidos.

Em primeiro momento, o presidente da Central Única dos Trabalhadores do RS (CUT-RS), Claudir Nespolo, foi o responsável por empossar os novos integrantes dos Comitês Sindicais de Empresa (CSE). Em seu discurso, abordou o atual cenário político com a prisão do ex-presidente Lula. Citou também as consequências da Reforma Trabalhista e, da possível Reforma da Previdência, ressaltando a postura das lideranças metalúrgicas que não se curvam às ganâncias dos poderosos. A vereadora do PT pela cidade de Canoas e representante das Mulheres Metalúrgicas, Maria Eunice, também discursou destacando a importância da presença de mulheres na direção.

Ao empossar a nova diretoria, o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM), Paulo Cayres, agradeceu ao trabalho realizado pelo ex-presidente do STIMEPA, Lírio Segalla, por toda dedicação prestada ao longo dos anos. Cayres reforçou sua disponibilidade de luta junto ao sindicato, visando estabelecer uma estratégia para o enfrentamento de retirada de direitos, tendo em vista a possível Reforma da Previdência.

O já presidente do STIMEPA, João Massena agradeceu a presença dos companheiros (as) e da confiança da categoria durante as eleições. Destacou também que irá dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos, sempre visando a melhoria da vida do trabalhador(a) metalúrgico.

Ao findar da cerimônia, o ex-presidente da entidade e atual presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos (FTM-RS), Lírio Segalla e o ex-diretor João Carlos, receberam uma homenagem do atual presidente, João Massena.

Também marcaram presença na solenidade, representantes dos sindicatos metalúrgicos de Cachoeirinha. Canoas e Nova Santa Rita, São Leopoldo, Novo Hamburgo, além desses, representantes do escritório Woida.

 
Veja também
 
 
Ramais - SEDE STIMEPA
  • Telefone Principal: (51) 3371-9000
  • Saúde/Clínico Geral - Ramal 9024
  • Saúde do Trabalhador - Ramal 9025
  • Cobrança - Ramal 9023 e 9028
  • Jurídico - Ramal 9029
  • Homologação - Ramal 9046
  • Secretaria Geral - Ramal 9026
  • Administrativo/Financeiro - Ramal 9018
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Médico
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
Galerias
  Fotos
  Vídeos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
Stimepa - Sindicato dos Metalurgicos de Porto Alegre
Av. Francisco Trein, 116 - Cristo Redentor - CEP 91350-200
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS
 
Omega Tecnologia