Notícias
 
Descaso de BerlinerLuft é relatada em assembleia da Campanha Salarial nesta quinta-feira
.
07/06/2018


Empresa fica em Alvorada


 Com o termômetro marcando 9ºC nesta quinta-feira, 07, o Sindicato dos Metalúrgicos continuou a série de assembleias para dialogar com os trabalhadores/as sobre a Campanha Salarial. Hoje foi a vez da BerlinerLuft, localizada em Alvorada.

Indo de encontro com as falas do presidente Lírio Segalla nas últimas assembleias, o diretor João Massena informou aos trabalhadores (as) que, apesar de três rodadas de negociações, ainda não houve um acerto nos valores. “Na mesa de negociação com a patronal, estamos discutindo primeiro clausulas sociais, pois com a Reforma Trabalhista nós perdemos diversos direitos”, disse ele ao citar conquistas como regulamentação de férias, homologação no sindicato. Massena disse ainda que o Sindicato está lutando por mais abrangência no auxilio estudante.

Ao longo de dois meses, o Sindicato vem recebendo reclamações de trabalhadores e trabalhadoras da BerlinerLuft sobre a displicência da empresa em pagar os salários em horários viáveis. Também há relatos de que a chefia é relapsa no pagamento de vale transporte e, para piorar, paga abaixo do valor da passagem. Além disso, a taxa de insalubridade não é paga para todos os funcionários. O diretor da região de Alvorada, Edgar Fernandes, disse que aos trabalhadores que entrou em contato com a empresa. “Tentamos dialogar com a empresa para resolver esses problemas, cobramos o laudo da insalubridade, mas não atendem e quando atendem ficam de retornar, mas o retorno não acontece”.

Os diretores comentaram que a atitude da Berliner Luft é o exemplo de uma empresa que não respeita seus trabalhadores/ras. “Atitude esta não pode ser combatida com um sindicato fraco e sem a unidade de seus associados”, defendeu João Massena. Com uma convenção coletiva, abrangente e que garanta a segurança e dignidade do trabalhador, o Sindicato pode lutar contra esse tipo de postura. As negociações das econômicas serão as próximas a serem discutidas, tendo a próxima reunião já marcada para o dia 13 de junho.

 
Veja também
 
 
Ramais - SEDE STIMEPA
  • Telefone Principal: (51) 3371-9000
  • Saúde/Clínico Geral - Ramal 9024
  • Saúde do Trabalhador - Ramal 9025
  • Cobrança - Ramal 9023 e 9028
  • Jurídico - Ramal 9029
  • Homologação - Ramal 9046
  • Secretaria Geral - Ramal 9026
  • Administrativo/Financeiro - Ramal 9018
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Lazer
Serviços
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Médico
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
Galerias
  Fotos
  Vídeos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
Stimepa - Sindicato dos Metalurgicos de Porto Alegre
Av. Francisco Trein, 116 - Cristo Redentor - CEP 91350-200
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS
 
Omega Tecnologia