Notícias
 
Para dar voz e vez à classe trabalhadora, LULA LIVRE!
.
18/04/2018


Lula é inocente e sua prisão é a continuidade do golpe do impeachment de Dilma


 Hoje Luiz Inácio Lula da Silva está preso em Curitiba, vítima de uma condenação injusta e sem qualquer prova concreta sobre um apartamento no Guarujá que não lhe pertence.

Na verdade Lula é inocente e sua prisão é a continuidade do golpe do impeachment de Dilma, que colocou na presidência Michel Temer para defender os interesses dos empresários, das multinacionais e da elite endinheirada.

A Central Única dos Trabalhadores-CUT e seus sindicatos filiados alertaram, desde 2016, que o golpe patrocinado pelos grandes empresários, pela rede Globo e efetivado pelo Judiciário e uma maioria a serviço dos ricos no Congresso Nacional, tinha o objetivo de atacar os direitos sociais e trabalhistas, entregar a riqueza do Pré-sal para as multinacionais e destruir as conquistas obtidas com muita luta pelo povo trabalhador do Brasil.

A CUT desenvolve toda a sua ação partindo da defesa dos interesses da classe trabalhadora. Por isso é que denunciamos que a prisão encomendada de Lula – favorito em todas as pesquisas para as eleições presidenciais de outubro - é para aumentar ainda mais os ataques ao emprego, aos salários, aos direitos sociais e aos serviços e empresas públicas, tirando o couro da classe trabalhadora em benefício de meia dúzia de exploradores de nosso povo.

Por isso é mais do que legítimo, é necessário que os trabalhadores e trabalhadoras entrem na batalha pela liberdade de Lula - o presidente mais popular da história do Brasil e o que mais fez pelos trabalhadores e o povo pobre – participando ativamente na campanha “Lula Livre”, abraçada no Brasil e em todo o mundo por inúmeros partidos, movimentos, personalidades, artistas e organizações sindicais.

Defender Lula é defender a política de valorização do salário mínimo iniciada em seu governo, é defender que os recursos do Pré-sal sejam destinados à Saúde e à Educação é defender os programas sociais que tiraram milhões da miséria (como o Bolsa Família) – tudo aquilo que os golpistas vêm destruindo – é defender os interesses da classe trabalhadora, a democracia e a soberania nacional.

A prisão de Lula, num processo viciado, sem provas e manipulado pela grande mídia, foi feita para intimidar a classe trabalhadora em sua luta contra a exploração e por um futuro melhor para a nação.

Só a força e a unidade da classe trabalhadora é que pode derrotar aqueles que querem nos escravizar. Força e unidade que já demonstramos em 28 de abril de 2017, na greve geral de 45 milhões de trabalhadores e trabalhadoras de todo o país, que impediu que o governo ilegítimo de Temer fizesse o desmanche da Previdência e acabasse com nossas aposentadorias, como queriam todos os patrocinadores do golpe.

Não só a CUT, mas também outras centrais sindicais brasileiras denunciam a condenação e prisão sem provas do ex-presidente, cujo único objetivo é tirar Lula da disputa eleitoral, impedindo que o povo decida democraticamente. Para a CUT, Lula é inocente e deve ser candidato a presidente!

Em defesa dos nossos empregos, de nossos salários, da justiça e da democracia, chamamos todos os trabalhadores e trabalhadoras a se somarem à luta por Lula Livre, construindo comitês nos locais de trabalho e de moradia, fazendo com que a voz da classe trabalhadora, que constrói a nação, seja ouvida e respeitada no Brasil!

Lula é inocente!
Lula Livre!

Central Única dos Trabalhadores - CUT

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia