Notícias
 
ThyssenKrupp supera expectativa e melhora previsão para 2010
18/08/2010


A ThyssenKrupp, maior produtora alemã de aço, alertou para preços voláteis de matérias-primas e competição chinesa adiante depois de divulgar resultado bem acima do esperado impulsionado por boa performance de unidades não siderúrgicas e forte demanda doméstica.

Robusto apetite por aço vindo dos setores automotivo e de engenharia também permitiram a empresa aumentar suas expectativas de desempenho para o ano.

A companhia informou nesta sexta-feira que não espera um significativo aumento no consumo real este ano, particularmente na Europa, mas a demanda de países emergentes deve continuar crescendo.

Mas apesar do tom otimista de seus comunicados, a ThyssenKrupp lançou algumas dúvidas sobre o horizonte.

"Mais expansão nas capacidades de produção no mundo significa que também há risco de aumento das importações pela Europa, especialmente vindas da China, onde o crescimento da demanda doméstica desacelerou nas últimas semanas", afirma a empresa.

"O crescente poder dos produtores de matérias-primas, alta na demanda e ainda os elementos especulativos significam que pode haver uma grande variação nos preços de commodities nos próximos trimestres."

O balanço trimestral da empresa foi reforçado pelo corte de custos, prejuízo menor que o esperado em seus negócios de aço nas Américas e operações não siderúrgicas.

O lucro ajustado antes de impostos do terceiro trimestre fiscal foi de 480 milhões de euros, contra um prejuízo de 464 milhões de euros um ano antes, superando assim até a mais otimista das previsões observada em uma pesquisa da Reuters. A média de previsões para o resultado da companhia era de ganho de 275 milhões de euros.

O grupo elevou sua perspectiva anual para lucro ajustado de mais de 1 bilhão de euros. Antes a estimativa era de poucas centenas de milhões de euros. (Reuters)

 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia