Notícias
 
Falha em sistema de segurança no trabalho da Hidro Jet deixa dois trabalhadores feridos
.
27/09/2017


O Sindicato já protocolou uma denúncia no Ministério do Trabalho


 Na sexta-feira, 22, dois trabalhadores da empresa Hidro Jet, localizada na zona norte de Porto Alegre, sofreram um acidente enquanto realizavam a manutenção no telhado da fábrica. Apesar de não haver muitas informações exatas de como ocorreu o acidente, um dos empregados quebrou a clavícula, mas já se encontra medicado em casa.

O outro trabalhador teve uma queda mais grave e ainda permanece hospitalizado com múltiplas fraturas na UTI do Cristo Redentor. “O hospital não fornece muitas informações sobre o estado dele, apenas que reforça que é estável” esclarece o diretor do nosso sindicato, Marcelo Jurandir.

Na manhã dessa segunda-feira, 25, os nossos diretores realizaram, antes da pegada da fábrica, uma assembleia como os trabalhadores. Na ocasião foram identificadas diversas falhas no sistema de segurança do trabalho da Hidro Jet.

Após a assembleia, houve uma reunião com os representantes da cipa e a diretoria da empresa. Ali foi feita a investigação detalhada e identificados os erros que resultaram no acidente dos dois trabalhadores. Como por exemplo, a falta de uma PT, é conhecida normalmente como Permissão de Trabalho PT ou Permissão para Trabalho PPT a Permissão de Trabalho permite o trabalho em áreas de risco por tempo determinado. Com isso a empresa se certifica que somente os trabalhadores fundamentais no desempenho da atividade adentrem na área de risco.
Evitando o acesso de pessoas estranhas, a Permissão de Trabalho evita que essas possam se acidentar ou ficar doente pela exposição aos agentes de risco do ambiente controlado.

“O Sindicato dos Metalúrgicos não tolera esse tipo de descaso com a segurança dos trabalhadores da sua base, na tarde desta segunda-feira já protocolamos uma denuncia no Ministério do Trabalho”, garante o diretor Jurandir.

Próximos passos

Após a reunião, a direção da empresa se comprometeu em reparar todas as falhas em seu sistema de segurança, adequando às normas da legislação.
Tanto o Sindicato quanto a Hidro Jet darão total suporte aos trabalhadores envolvidos no acidente.

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia