Notícias
 
Enquanto morador de rua de Porto Alegre morre de frio, prefeito faz piada com ‘zumbi’
Nelson Marchezan Júnior (PSDB) postou em seu Facebook uma imagem de um “white walker” — zumbi que habita as regiões geladas na série Game of Thrones – no Viaduto da Borges. Na mesma noite da postagem, morria um morador de rua devido aqueda da temperatura
19/07/2017


Reprodução / Facebook


 O inverno chegou de vez e, aqui no estado, teve lugar que até nevou. Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, é uma cidade que historicamente enfrenta baixíssimas temperaturas nessa época do ano e, até hoje, moradores de rua acabam morrendo de frio.

Mesmo tratando-se de um problema sério, o prefeito da cidade, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), resolveu fazer piada com o frio que, na cidade, para muitos, não chega nem perto de ser uma brincadeira. Em sua página do Facebook, na noite de domingo (16), quando os termômetros registravam em torno de 7º, o tucano postou uma montagem com um “white walker” — zumbi que habita as regiões geladas na série Game of Thrones – no Viaduto da Borges, local no centro da cidade onde moradores de rua costumam a se abrigar para se proteger do frio.

“Atenção, Porto Alegre. Está fazendo tanto frio, que a prefeitura recebeu denúncias de um White Walker no centro da cidade”, dizia a postagem. (confira imagem acima)

Acontece que, naquela mesma noite, sem assistência da prefeitura, um morador de rua sofria com as baixas temperaturas. Ele foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (17), no mesmo local retratado pela imagem de Marchezan. A principal suspeita da polícia é que o homem tenha morrido de hipotermia.

Nas redes sociais, a reação foi imediata e muitos acusam o prefeito de apenas incentivar “campanha do agasalho” no inverno e não investir em políticas públicas que, de fato, resolvam o problema.

“Caro Prefeito, antes de postar aqui revisitei tua página. Infelizmente não encontrei uma só menção ao homem em situação de rua que morreu por conta do frio nesta madrugada. Em contrapartida encontro esta triste postagem. Ela é triste, pois zomba da pobreza. Zomba da ausência total de dignidade humana que muitos moradores desta grande cidade compartilham. Ao invés de lançares uma ação real que devolva a cidadania para aqueles que partilham de tal condição, acreditas que o “humor” e a doação de agasalhos são capazes de atenuar a dor de quem nada tem”, escreveu uma internauta.

Via: Revista Fórum

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia