Notícias
 
‘CUT nas Ruas’ chega a SC e RS

Na próxima semana, é a vez dos estados do sul receberem os militantes CUTistas para o lançamento da Plataforma para a

10/08/2010


Conforme agenda nacional, a CUT está rodando todos os estados brasileiros para o lançamento da Plataforma da Central para as Eleições 2010. Na próxima semana, será a vez dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Até o momento, oito estados (Rio de Janeiro, Brasília, Mato Grosso do Sul, Piauí, Ceará, Rondônia, Pernambuco e Bahia) já realizaram atos em suas regiões.

Durante as atividades, a CUT procura dialogar com a sociedade e cobrar dos parlamentares que vão disputar as eleições deste ano compromisso com as propostas e reivindicações da classe trabalhadora.

A mobilização faz parte do projeto “CUT nas Ruas”, que realizará mutirões para discutir as propostas definidas no documento. Este é o período da militância CUTista intensificar a ocupação das ruas e locais de trabalho, disputar os rumos do desenvolvimento, com a Plataforma da CUT para as eleições 2010, fortalecendo a luta por liberdade e autonomia sindical, valorização do trabalho e democracia, de homens e mulheres, do campo e da cidade.

A Plataforma da CUT está divida em três eixos centrais: Valorização do trabalho; Igualdade, distribuição de renda e inclusão social; Estado democrático com caráter público e participação ativa da sociedade.


Programação:

Santa Catarina – A Plenária para o lançamento da Plataforma para as Eleições 2010 e a Pauta da CUT-SC para o Governo do Estado será na terça-feira, dia 10 de agosto, na FECESC, com abertura às 14h30 e encerramento previsto para às 18h, com um coquetel. O ato terá a presença do presidente da CUT, Artur Henrique e da secretária de Comunicação, Rosane Bertotti.

Após o debate, às 17 horas, haverá o ato de entrega dos documentos aos candidatos do campo democrático e popular ao Governo do Estado, ao Congresso Nacional e à ALESC. Já temos confirmado a presença de Ideli Savati e de vários candidatos ao Congresso Nacional e à ALESC.

Rio Grande do Sul – Na quarta-feira, dia 11, no salão da Igreja Pompéia, em Porto Alegre, a CUT-RS realizará mais uma Plenária para debater a Plataforma da Classe Trabalhadora para as Eleições 2010. A Plenária será das 9h às 12h, no salão da Igreja Pompéia. O presidente da CUT, Artur Henrique; o secretário geral, Quintino Severo; e a secretária da Mulher Trabalhadora, Rosane Silva participam do ato.

Já, na parte da tarde, das 14h às 16h30m, também no salão da Igreja Pompéia, ocorrerá uma Plenária Geral em que participarão representantes de Centrais Sindicais e lideranças dos movimentos sociais

Após o lançamento da Plataforma, haverá uma caminhada pelas ruas do centro de Porto Alegre.

 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia