Notícias
 
Trabalhadores/as vão avaliar proposta patronal na assembleia do dia 29
.
28/06/2017


Assembleia acontecerá às 18h30min na sede do Sindicato


  Todos os trabalhadores e trabalhadoras da Metalurgia têm um importante compromisso na quinta-feira, 29 de junho: participar da assembleia geral convocada pelo sindicato para avaliar a proposta patronal amadurecida na mesa de negociações. A reunião acontecerá na nossa sede, às 18h30min.

Definida em abril, a pauta de reivindicações dos metalúrgicos previa negociações para, entre outras questões, repor para a categoria as perdas causadas pela inflação entre maio/2016 e abril/2017 (INPC acumulado de 3,99%), inclusive nos pisos salariais, e a manutenção das cláusulas sociais, ameaçadas pela atual conjuntura política e econômica do país de desemprego e de tentativa do governo de tirar direitos e benefícios por meio das reformas.

NEGOCIAÇÕES

Em maio, os patrões apresentaram uma contraproposta reivindicando a retirada total ou flexibilização de 24 direitos consagrados na Convenção Coletiva, entre os quais a retirada gradual do quinquênio a partir de quem fosse admitido do dia 30/04/2017 em diante, a modificação do quórum para votação de banco de horas e a imposição de um teto e nova data para pagamento do auxílio estudante.
No início de junho, o sindicato realizou mobilizações em algumas importantes fábricas e os patrões, sabendo que a categoria não ia admitir retrocessos, resolveram abrir mão de algumas de suas reivindicações e finalmente apresentaram uma proposta de reajuste salarial semelhante às propostas que vem sendo aprovadas em outras bases metalúrgicas e de setores importantes, como na Reparação de Veículos e na Siderurgia (veja abaixo). Mas a comissão de negociação de nosso sindicato a rejeitou.

A partir da reunião realizada no dia 21 de junho, as negociações avançaram e uma proposta passível de avaliação pelos trabalhadores e trabalhadoras foi apresentada na mesa. Esta proposta ainda está em fase de negociações e deverá ser formalizada e conhecida até a data da assembleia geral. Participe!

 
Veja também
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Lazer
Serviços
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Médico
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
Galerias
  Fotos
  Vídeos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
Stimepa - Sindicato dos Metalurgicos de Porto Alegre
Av. Francisco Trein, 116 - Cristo Redentor - CEP 91350-200
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS
 
Omega Tecnologia