Notícias
 
Trabalhadores do setor de Máquinas Agrícolas aprovam proposta patronal
.
27/06/2017


Categoria terá 4% de reajuste nos salários, 4,5% no piso e manutenção das cláusulas sociais


Reunidos em assembleia geral, os trabalhadores do setor de Máquinas Agrícolas da base de Porto Alegre aprovaram na manhã de hoje, por maioria absoluta, a proposta patronal colocada para avaliação e decisão, dando um fim à campanha salarial deste ano.

Assim, com o reajuste salarial de 4%, retroativo a 1º de maio, valendo para quem recebe salários até o teto limite de R$ 6 mil, os trabalhadores recuperam as perdas causadas pela inflação entre maio/2016 e abril/2017.

Os trabalhadores presentes também aprovaram o reajuste de 4,5% no piso salarial, ou seja, com aumento real, já que a inflação medida pelo INPC/IBGE chegou a 3,99% de maio/2016 e abril/2017. Assim, retroativamente a 1° de maio (data base), o menor salário do setor não pode ser inferior a R$ 1.292,04 mensais.

Outra decisão importante diz respeito às cláusulas sociais da atual Convenção Coletiva, que foram renovadas sem alteração para o próximo período.

“Considerando que a margem de negociação com os patrões havia se esgotado e considerando a atual conjuntura econômica adversa, acreditamos que, ao recuperar as perdas, conquistar um pequeno aumento real nos pisos salariais e renovar as cláusulas que garantem importantes benefícios e avanços conquistados em convenções coletivas passadas, fechamos um acordo satisfatório”, resumiu Hugo Barbosa, dirigente que conduziu a assembleia geral. “Agora é ficar atento aos contracheques, pra ver se as diferenças de maio para cá serão devidamente pagas”, concluiu.

 
Veja também
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Lazer
Serviços
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Médico
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
Galerias
  Fotos
  Vídeos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
Stimepa - Sindicato dos Metalurgicos de Porto Alegre
Av. Francisco Trein, 116 - Cristo Redentor - CEP 91350-200
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS
 
Omega Tecnologia