Notícias
 
Trabalhadores/as da Solução Usiminas fecham acordo da Campanha Salarial 2017
Acordo coletivo que vinha sendo negociado desde maio
22/06/2017


Sarah Lima / STIMEPA
Trabalhadores aprovam acordo coletivo


Na tarde da quarta-feira, 21, os trabalhadores/a da Soluções Usiminas, localizada na zona Norte de Porto Alegre, aprovaram, o acordo coletivo que vinha sendo negociado com o sindicato patronal siderúrgico, Sindisider, desde maio. O diretor, João Batista Massena, em assembleia em frente à fábrica, esclareceu as mudanças e melhorias do novo acordo.

Massena relatou que, entre outras conquistas, o INPC de 3.99% será pago a partir do dia 1º de maio (6,82% para quem ganha o piso), e as cláusulas sociais renovadas por dois anos. “Negociar as cláusulas a cada dois anos é uma grande conquista, pois agiliza o ressarcimento da inflação, por exemplo. A Usiminas garantiu que no dia primeiro de maio de 2018, os salários já serão reajustados pelo menos com INPC”, exemplificou.

O Secretário Geral do nosso sindicato, Rafael Moretto, também aproveitou a assembleia para dar um relato sobre a campanha salarial a nível estadual e deixar uma mensagem para os trabalhadores da Soluções Usiminas. “Pra classe trabalhadora nada é dado, sempre temos que conquistar com a nossa força, por isso precisamos estar sempre unidos”, disse fazendo referencia à Greve Geral do dia 28 de abril.

PLR

Ainda na assembleia, o dirigente Adilson da Silva aproveitou para informar aos colegas sobre o andamento das negociações do PLR (Programa de Participação nos Lucros e Resultados) deste ano. Segundo relato, a proposta da Usiminas é pagar agora 50% referente à Soluções Usiminas e 50%, quando e se, a Usiminas atingir a meta. “Não podemos aceitar isso, nós trabalhamos para Soluções Usiminas, então devemos receber 100% da Solução Usiminas. Estamos negociando e vamos lutar até o final para obtermos o melhor resultado para todos”, finalizou.
 

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia