Notícias
 
Após denúncia contra Temer, CUT-RS chama vigília e ato por diretas já nesta quinta em Porto Alegre
Sindicato dos Metalúrgicos estará presente na vigília pela democracia
18/05/2017




Diante da denúncia bombástica contra o presidente golpista Michel Temer (PMDB), divulgada no início da noite desta quarta-feira (17), a CUT-RS chama entidades sindicais e movimentos sociais para tomarem as ruas nesta quinta-feira (18), em Porto Alegre. O Sindicato dos Metalúrgicos estará presente na vigília pela democracia, às 12h, e um ato por “Fora Temer” e “eleições diretas já”, às 17h30, na Esquina Democrática, no centro de capital gaúcha.

“Vamos protestar contra esse governo ilegítimo e corrupto, cobrar que pare o trator das reformas das Previdência e trabalhista e exigir ‘Fora Temer’ e ‘diretas já’ para resgatar a democracia e acabar com os ataques aos direitos da classe trabalhadora”, afirma o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

Gravações envolvem Temer e Aécio

Conforme o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, os donos da JBS, o empresário Joesley Batista e seu irmão Wesley, foram ao Supremo Tribunal Federal (STF) fazer uma denúncia explosiva ao ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato. Eles têm gravações de Temer dando aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara e deputado cassado, hoje condenado e preso.

Além disso, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) também foi gravado, pedindo R$ 2 milhões a Joesley, sob a justificativa de que precisava da quantia para pagar despesas com sua defesa na Lava-Jato. O dinheiro foi entregue a um primo do presidente do PSDB, em cena filmada pela Polícia Federal. A PF rastreou o dinheiro e descobriu que ele foi depositado numa empresa do senador Zezé Perrella (PMDB-MG).

O pedido de ajuda foi aceito e o empresário quis saber quem seria o responsável por pegar as malas com o dinheiro. Segundo o site Diário ao Centro do Mundo (DCM), teria se dado então o seguinte diálogo:

Joesley: Se for você a pegar em mãos, vou eu mesmo entregar. Mas, se você mandar alguém de sua confiança, mando alguém da minha confiança.

Aécio: Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara. E você vai me dar uma ajuda do c….

Ainda segundo o DCM, Aécio indicou seu primo Frederico Pacheco de Medeiros, para receber o dinheiro. Fred, como é conhecido, foi diretor da Cemig, nomeado por Aécio, e coordenador de logística de sua campanha a presidente em 2014.

Quem levou o dinheiro a Fred foi o diretor de Relações Institucionais da JBS, Ricardo Saud, um dos sete delatores. Foram quatro entregas de R$ 500 mil cada uma. A PF filmou uma delas. A entrega do dinheiro ao primo de Aécio, também foi filmada.

Fonte: CUT-RS com informações da Rede Brasil Atual (RBA)

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia