Notícias
 
Assembleia de mobilização para a Greve Geral conscientiza trabalhadores da Otam
Nos últimos dias, a entidade vem distribuindo jornais e realizando assembleias em portas de fábrica para convencer a categoria a aderir à esta que deverá ser a maior manifestação da classe trabalhadora contra Temer e suas reformas impopulares
19/04/2017


Conscientização dos trabalhadores é fundamental para o sucesso da mobilização nacional


A direção do Stimepa - Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre realizou na manhã de hoje uma assembleia em frente à Soler & Palau, antiga Otam, Zona Norte de Porto Alegre. O objetivo, por meio desta e de outras assembleias, reuniões e plenárias realizadas nos últimos dias, é conscientizar a categoria sobre a importância da participação de todos os trabalhadores/as na Greve Geral do próximo dia 28 de abril, que pretende barrar as reformas trabalhista e previdenciária impostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer e que, caso aprovadas, vão tirar ou flexibilizar diversos direitos da classe trabalhadora.

Durante a assembleia, os dirigentes sindical Marcelo Jurandir, João Carlos Moraes e o presidente Lirui Segalla, falaram das reformas trabalhista e da previdência, que, caso aprovadas, vão impor um histórico retrocesso nos direitos da classe trabalhadora. “Já tivemos outras perdas, como a aprovação da terceirização sem limites e a reforma do ensino médio, que vai impedir que filho de trabalhador possa entrar na faculdade”, lembrou João carlos. Por fim, o presidente Lírio falou que não quer ser o “profeta do passado, mas lembrou que, há mais de um ano atrás, vinha na porta da fábrica para dizer que o golpe não era contra alguns políticos, mas contra a classe trabalhadora, fato que agora se comprova. “Infelizmente, caso estas reformas sejam aprovadas do jeito que estão sendo propostas, daqui a 20 anos, o Brasil será formado por duas castas indianas, uma com poucos ricos e privilegiados e outra, muitos pobres vivendo na miséria e com poucos direitos”. Concluiu lembrando da mobilização feita por policiais na tarde de ontem em Brasília e pra dizer que o sindicato estava ali para convencer os trabalhadores/as a participar da greve como uma forma de lutar pela própria dignidade e respeito.

A assembleia contou com a presença da equipe de repórteres da TVT - TV dos Trabalhadores, que estão fazendo a cobertura dos eventos preparatórios da grande Greve Geral do dia 28. Imagens e entrevistas com o presidente Lirio Segalla e com o dirigente sindical da Otam, Larri Alves, podem ser acompanhadas nas páginas da TVT (tvt.org.br), no facebook (www.facebook.com/redetvt) e no Youtube (www.youtube.com/user/redetvt).

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia