Notícias
 
Sindicato realiza assembleia de mobilização para a Greve Geral
Nos últimos dias, a entidade vem distribuindo jornais e realizando assembleias em portas de fábrica para convencer a categoria a aderir à esta que deverá ser a maior manifestação da classe trabalhadora contra Temer e suas reformas impopulares
18/04/2017


Nos últimos dias, a entidade vem distribuindo jornais e realizando assembleias em portas de fábrica


O Stimepa - Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre realizou na manhã de hoje uma assembleia em frente à ThyssenKrupp Elevadores, em Guaíba. O objetivo, por meio desta e de outras assembleias, reuniões e plenárias realizadas nos últimos dias, é conscientizar a categoria sobre a importância da participação de todos os trabalhadores/as na Greve Geral do próximo dia 28 de abril, que pretende barrar as reformas trabalhista e previdenciária impostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer e que, caso aprovadas, vão tirar ou flexibilizar diversos direitos da classe trabalhadora.

Durante a assembleia, o dirigente sindical Rudinei Fernandes lembrou da terceirização sem limites, recentemente aprovada pela base de sustentação do governo, sem considerar os argumentos do movimento sindical. “Muitos trabalhadores – inclusive chefias – já estão sendo demitidos e recontratados como MEI – Micro Empreendedor Individual. Serão os primeiros a ficar sem direitos importantes como 13º salário e férias, garantidos pela CLT”. André Santana, funcionário da Thyssen e diretor do sindicato, depois de dar um relato sobre o 11º Encontro da Rede Nacional, falou da reforma da previdência, “que vai impor a idade mínima e dificultar as aposentadorias. A CLT não é nem nunca foi motivo de desemprego. Estamos diante do maior crime contra a classe trabalhadora depois da escravidão”, disse. Por fim, o presidente Lírio falou que, no passado, vinha na porta da fábrica para dizer que o golpe não era contra alguns políticos, mas contra a classe trabalhadora, fato que agora se comprova. “Todos seremos prejudicados, inclusive os aposentados, que poderão receber menos que um salário mínimo... terão uma velhice miserável”. Concluiu dizendo que o sindicato estava ali para convencer os trabalhadores/as a participar da greve como uma forma de lutar pela própria dignidade e respeito.

No final da assembleia, foram distribuídos exemplares do boletim especial elaborado pela Rede Nacional de Trabalhadores/as da ThyssenKrupp, contendo informações sobre o 11° Encontro realizado em São Paulo.

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia