Notícias
 
CUT-RS fortalece criação de comitês contra reforma da Previdência e reforça plenária estadual no dia 21
O objetivo é aumentar a pressão sobre os deputados e senadores que apoiam o governo nas suas bases eleitorais
14/02/2017


Em reunião ampliada da Executiva da CUT-RS, realizada na manhã desta terça-feira (14), em Porto Alegre, os dirigentes fortaleceram a importância da organização de comitês sindicais e populares nos municípios contra a reforma da Previdência. O objetivo é aumentar a pressão sobre os deputados e senadores que apoiam o governo nas suas bases eleitorais para que votem contra a proposta encaminhada pelo presidente golpista Michel Temer (PMDB) ao Congresso Nacional.

Foi também reforçada a realização da plenária estadual da CUT-RS na próxima terça-feira (21), às 9h, no auditório do CPERS/Sindicato (Rua Alberto Bins, 480), no centro da capital gaúcha. A intenção é definir novos encaminhamentos para ampliar a campanha contra a reforma da Previdência e a reforma trabalhista que o governo ilegítimo também quer aprovar. Ao final, será realizada uma coletiva de imprensa para divulgar as ações dos comitês sindicais e populares e o calendário de mobilização da CUT-RS para o próximo período.

“Estamos travando uma luta sem trégua contra essas reformas, que jamais foram aprovadas nas urnas, mas atendem aos interesses dos golpistas e das federações empresariais que financiaram a derrubada da presidenta Dilma para retirar direitos dos trabalhadores e beneficiar os donos do capital”, afirma o secretário-geral adjunto da CUT-RS, Amarildo Cenci.

Primeira tiragem do jornal esgotou em 24 horas

A Executiva da CUT-RS decidiu autorizar a impressão de uma nova tiragem do jornal especial contra a reforma da Previdência, pois a primeira impressão esgotou em apenas 24 horas. O material de quatro páginas leva o título da campanha: “Reforma da Previdência – PEC 287: Sua aposentadoria acaba aqui”. Também serão providenciados cartazes, adesivos, spot de rádios e carro de som, outdoor e busdoor, dentre outras peças, que serão disponibilizadas às federações e sindicatos filiados.

“A campanha busca desmontar a propaganda enganosa do governo, desmascarar a farsa do déficit da Previdência e denunciar os parlamentares gaúchos que integram a base aliada de Temer no Congresso, visando fazer com que os trabalhadores e a trabalhadoras pressionem os deputados e senadores”, destaca a secretária de Políticas Sociais da CUT-RS e coordenadora geral da Fetraf-RS, Cleonice Back.

"Queremos mostrar à sociedade que se trata de um brutal ataque ao sistema de Previdência e de Seguridade Social, que foi amplamente discutido e aprovado na Constituinte de 1988, e que agora, de uma só tacada, o governo golpista quer eliminar. Vamos resistir, unir e mobilizar para barrar os ataques dos usurpadores e defender os direitos históricos da classe trabalhadora”, frisou o secretário de Meio Ambiente da CUT-RS, Paulo Farias.

Organizar comitês sindicais e populares

A criação de novos comitês sindicais e populares foi reforçada pelos dirigentes da CUT-RS. Trata-se de um espaço para unificar diferentes categorias de trabalhadores e movimentos sociais para fortalecer as mobilizações locais e regionais contra a reforma da Previdência.

Os comitês possuem um importante papel para pressionar os deputados em suas bases eleitorais, já que é ali que pedem votos a cada quatro anos. “Esses comitês podem intensificar a capacidade de mobilização da sociedade e também se constituem em poderosas ferramentas de luta para combater as reformas de Temer e construir a greve geral”, salienta o diretor executivo da CUT-RS, Marcelo Carlini.

Já estão sendo montados comitês em diversas cidades, como Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Rio Grande, Pelotas e Santa Rosa.

 

 

Fonte: CUT-RS

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia