Notícias
 
Sindicato realiza 2º sorteio de alojamentos da Colônia de Férias
.
17/12/2016


O 3º e último sorteio será realizado no sábado, 21 de janeiro, para os dois últimos períodos


A direção e funcionários do Sindicato dos Metalúrgicos realizaram na manhã do sábado, 17 de dezembro, na sede da entidade, o 2° sorteio da Colônia de Férias para a temporada de veraneio 2016 / 2017.

Estavam em disputa em cada um dos três períodos propostos 99 alojamentos, sendo 33 casas, dois apartamentos de dois dormitórios, 60 apartamentos de um dormitório e 4 apartamentos JK. A participação de associados foi muito boa e eles garantiram alojamentos para seus familiares nos três períodos propostos: 20 a 30/01/2017, 31/01/2017 a 10/02/2017 e 11 a 21/02/2017.

O 3º e último sorteio será realizado no sábado, 21 de janeiro, para os dois últimos períodos: 22/02/2017 a 03/03/2017 e 04 a 15/03/2017.

Antes do início do sorteio o presidente Lírio Segalla falou sobre as dificuldades financeiras impostas pela queda de receitas causada pela conjuntura econômica do Estado e do País, e pela saída ou fechamento de importantes empresas de nossa base metalúrgica. A entidade foi forçada a fazer uma reestruturação patrimonial que, entre outras decisões referendadas em assembleia geral, vai permitir que o sindicato possa vender o sitio situado em Gravataí, já que aquela estrutura não vinha sendo utilizada pelos trabalhadores e trabalhadoras, salvo pouquíssimas exceções, gerando prejuízos para a entidade. Também falou dos retrocessos que o governo estadual e federal estão impondo à classe trabalhadora e do esforço do nosso sindicato e outras entidades filiadas à CUT para barrá-los, entre os quais a reforma da Previdência, que vai prejudicar principalmente os jovens que estao ingressando no mercado de trabalho, as mulheres, em especial as que têm menos de 45 anos de idade, e os homens com menos de 50 anos de idade.

Em seguida, antes de iniciar o sorteio dos alojamentos, o diretor de Cultura e Lazer, Rogério Cidade, falou das regras da Colônia de Férias, que devem ser respeitadas, especialmente evitar som alto, utilizar apenas uma vaga de estacionamento para cada família, não trazer animais de estimação, observar horários de silêncio e horários para ingresso de novos alojados e colaborar com a segurança e com a higiene dos alojamentos. Também comunicou a retirada dos travesseiros, a colocação de capas nos colchões, o novo procedimento de encerramento dos períodos sempre em dias úteis da semana e os nomes dos membros que compõem o Conselho da Colônia de Férias, que tem como principal atribuição ajudar a diretoria do sindicato a administrar o local. São os seguintes companheiros aposentados: Agenor Santos da Silva, Alaor Antonio Schultz, Anestor dos Santos Galon, Renato Benedeto, Valmor Lopes da Silva e o suplente Vilmar Corrêa.

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia