Notícias
 
Em domingo ensolarado, festa do dia das crianças dos metalúrgicos reúne cerca de 800 pessoas
.
24/10/2016


Festa aconteceu na Escola Mesquita no domingo (23)


 No último domingo (23), aconteceu mais uma festa do dia das crianças dos metalúrgicos. Segundo nosso diretor de Cultura e Lazer, Rogério Cidade, cerca de 700 crianças de até 12 anos se divertiram com palhaços e recreacionistas na Escola Mesquita, parceira do nosso sindicato há mais de 50 anos.

Quem caminhava pelo pátio do colégio encontrava crianças aproveitando para se deliciar com cachorros quentes, pipocas, sorvetes, churros, picolés e algodões doces entre uma ida e outra ao pula-pula ou touro mecânico.

Trabalhadores e trabalhadoras encontraram grandes nomes da literatura brasileira sob o estande de livros montado no saguão coberto, e o melhor, podiam adquiri-los gratuitamente. Além de brinquedos infláveis, também foi possível visitar barracas de trabalhos manuais, que estavam à venda por um preço super camarada.

O pessoal da Odonto Serra (Cachoeirinha), credenciada há cerca de dois anos, também marcou presença na nossa festa. Eles atendem diversas especialidades, desde próteses, implantes, até aparelhos dentários e tratamento gengival. O Dr. Fernando Brasil passou à tarde de domingo sanando dúvidas dos trabalhadores e avaliando os que apresentavam algum tipo de dor ou desconforto emergencial.

Assim como as gurias do Studio Pilates, que trabalharam, gratuitamente, com atividades de massoterapia visando o relaxamento e a qualidade de vida das crianças e pais presentes. Além de também explicar os benefícios do pilates e divulgar que o sócio nosso sindicato tem 20% de desconto no Studio.

Perto do final da festa, o momento mais esperado pelas crianças chegou: o sorteio das bicicletas. Durante um sorteio divertido mediado pelo nosso diretor de Cultura e Lazer, Rogério Cidade e a colaboradora Elisete Becker, Alana da Silva, de 10 anos, e Kauã Sousa Silveira, também de 10 anos, levaram cada um uma bicicleta para casa. A boneca ficou para a pequena Katren Gusmão, de seis anos, e o carrinho para o Muriel de Almeida, de cinco anos.

Na saída, pais e filhos, nitidamente cansados pelo dia cheio de brincadeiras, mas com um sorriso no rosto, saíram da festa levando diversos brindes e com a sensação de "valeu a pena ter vindo".

 

Vencedores dos sorteio:


Katren Gusmão, de 6 anos.


Muriel de Almeida, 5 anos.


Alana da Silva, 10 anos.


Kauã de Souza Silveira, 10 anos.

 

Você pode conferir mais fotos da festa clicando aqui
 

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia