Notícias
 
Trabalhadores da KLL voltam ao trabalho depois de dois dias de greve
Durante os dois dias de greve os trabalhadores mostraram aos patrões que não aceitarão mais medidas autoritárias e injustas
03/08/2016




 Desde a última segunda-feira até o final da manhã desta quarta-feira (03) os trabalhadores da empresa KLL, de Alvorada, estiveram paralisados em solidariedade a um companheiro que foi demitido com (in) justa causa por danificar uma máquina.

Durante os dois dias de greve os trabalhadores mostraram aos patrões que não aceitarão mais medidas autoritárias e injustas. O setor de engenharia da empresa também se juntou a paralisação expondo alguns problemas que tinham com a maneira que o chefe os tratava.

Depois de dois dias de paralisação e algumas reuniões entre os patrões e o sindicato representando os trabalhadores, a empresa afirmou que não retiraria a justa causa, mas ajudaria o companheiro demitido com um valor aproximado de R$ 2.000. Também ficou acordado que a empresa pagaria um dos dias paralisados e o outro os trabalhadores compensariam ficando uma hora a mais todas as sextas-feiras durante oito semanas. Os patrões fizeram uma reunião separada com os engenheiros da empresa prometendo que mudariam as práticas e pedindo para que voltassem ao trabalho, eles prontamente disseram que só tiveram a oportunidade de expor a sua situação com a paralisação dos companheiros e afirmaram que só voltariam quando os trabalhadores do chão de fábrica voltassem.

Na última assembleia desta quarta-feira, o presidente Lírio Segalla reforçou que pelo histórico de repressão da empresa, os engenheiros poderiam ser perseguidos por serem em menor número. "Temos que cuidar dos camaradas, é importante eles estarem integrados com o pessoal da fábrica, pois a luta deles é a mesma que a nossa!", disse Segalla. Lírio reforçou a importância da categoria se manter unificada, "quando a manada se une, o leão dorme com fome", exemplificou.

No final da assembleia, Segalla ressaltou que a luta pelo companheiro demitido ainda não acabou. "Cumprimos uma etapa. A nossa luta é que essa situação seja revertida. Iremos até o jurídico fazer um documento relatando a situação do trabalhador demitido e também de outras situações de desrespeito que aconteceram na KLL, traremos o documento aqui para os trabalhadores assinarem, pois essa situação não pode ficar assim", comentou. Também propôs que no dia da audiência entre o trabalhador e a empresa, sigam todos juntos com faixas denunciando a situação em caminhada até a vara do trabalho reforçando a solidariedade ao companheiro e mostrando a força que a categoria metalúrgica tem. Com uma salva de palmas e aceitação unanime dos trabalhadores a assembleia foi encerrada.

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia