Notícias
 
DHB: Assembleia de credores dá mais prazo para a empresa
A DHB está em “recuperação judicial” e seus funcionários estavam com seis salários atrasados, enfrentando inúmeras dificuldades por não terem dinheiro para pagar as contas e sustentar com dignidade suas família
06/05/2016


 A DHB está em “recuperação judicial” e seus funcionários estavam – até o fechamento desta edição - com seis salários atrasados, enfrentando inúmeras dificuldades por não terem dinheiro para pagar as contas e sustentar com dignidade suas famílias.
Finalmente, a tão esperada assembleia de credores foi realizada em abril para aprovar, modificar ou rejeitar o plano de recuperação judicial proposto pela empresa. A DHB propôs modificação no plano e a suspensão da assembleia por 60 dias, prorrogáveis por mais 60 dias, para venda de ativos (prédio e terrenos) para serem usados como capital de giro para a produção fábrica e para pagamento de salários atrasados. Porém, os credores presentes concederam a suspensão de 60 dias e rejeitaram a prorrogação por mais 60 dias.

Também determinaram que não há autorização para a venda de ativos sem consulta prévia de compradores e valores envolvidos. Uma nova assembleia de credores ficou marcada para 16 de junho, quando a situação da empresa voltará ao debate.

Infelizmente, por enquanto, os trabalhadores ainda terão de enfrentar os atrasos e receber apenas parte dos salários. Também terão de conviver com a falta transparência da DHB em relação a todas as situações, especialmente quanto às finanças, ou seja, quanto produz, arrecada e gasta.

Recentemente o sindicato entrou com uma denúncia no Ministério Público do Trabalho para forçar a DHB a ser mais transparente e respeitar os direitos dos 160 funcionários restantes.

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia