Notícias
 
“Se pedalada fiscal é crime, 16 governadores cairão”, afirma jurista Francisco Cavalcanti
Cavalcanti afirma que "estamos num momento em que os golpes não são dados por forças armadas, mas por artifícios jurídicos"
22/03/2016


Caso o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, baseado nas pedalas fiscais, seja aprovado, outros 16 governadores deveriam sofrer o mesmo processo sendo afastados de seus cargos. A afirmação é do ex-desembargador e professor titular de Direito da Universidade Federal de Pernambuco, Francisco Queiroz Bezerra Cavalcanti. O jurista foi um dos convidados para o “Encontro de Juristas pela Legalidade e em Defesa da Democracia”, realizado nesta terça-feira (22), em Brasília, com a presença de Dilma.

Para Cavalcanti e os demais juristas presentes no encontro, as “pedaladas fiscais” não configuram motivo para impedimento da presidenta. “Estamos num momento em que os golpes não são dados por forças armadas, os golpes são dados por artifícios jurídicos. E isso é terrível”, afirmou o ex-desembargador.

O governador do Maranhão e ex-juiz federal, Flávio Dino, criticou o juiz Sérgio Moro. “Estamos num momento em que os golpes não são dados por forças armadas, os golpes são dados por artifícios jurídicos. E isso é terrível”, afirmou Dino, que classificou como “fascistas” algumas das recentes decisões tomadas pelo Judiciário brasileiro.

A presidenta Dilma também criticou o judiciário. “Não cometi nenhum crime previsto na Constituição para justificar a interrupção de meu mandato. Condenar alguém por um crime que não cometeu é a maior violência que se pode cometer contra qualquer pessoa. Já fui vítima de injustiça durante a ditadura e lutarei para não ser vítima de novo em plena na democracia.”

 

Fonte: CUT Nacional

 

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia