Notícias
 
Em visita à CUT-RS, SRTE diz que vai reativar Conselhos de Relações de Trabalho
Central reivindica atenção à aprendizagem dos jovens, a economia solidária, as políticas de inclusão do deficiente físico e o combate ao trabalho infantil
28/03/2016




A CUT-RS recebeu na tarde desta segunda-feira (28) a visita do novo superintendente regional do Trabalho e Emprego (SRTE) no Rio Grande do Sul, Cláudio Fernando Brayer Pereira. Empossado no dia 22 de fevereiro, ele foi recepcionado pelo presidente Claudir Nespolo e os diretores Amarildo Cenci e Paulo Farias.

Segundo Claudir, “o objetivo da visita foi estreitar as relações entre a CUT-RS e a instituição, ligada ao Ministério do Trabalho e da Previdência Social, que tem o papel de fazer mediações, inspeções e fiscalizações das condições de trabalho no setor público e privado no Estado”.

Pereira comunicou que a SRTE irá reativar o Conselho Estadual de Relações do Trabalho e os conselhos regionais no interior gaúcho.

De acordo com Claudir, “a CUT-RS assumiu a tarefa de integrar o Conselho Estadual e orientar os sindicatos filiados a fazerem o mesmo nas suas regiões”, ressaltando a importância desses espaços para estabelecer diretrizes para as políticas de atuação da Superintendência.

“Salientamos também que é pertinente à instituição ter um olhar destacado para a aprendizagem dos jovens, a economia solidária, as políticas de inclusão do deficiente físico e o combate ao trabalho infantil, o que ele acolheu com entusiasmo, pois ele considera que são funções importantes da SRTE”, enfatizou Claudir.

O superintendente reiterou que o diálogo entre as partes é um caminho importante, mas não relutará no que se refere ao cumprimento da legislação.

“Os acidentes de trabalho causam afastamentos, doenças ocupacionais e mutilações, dentre outras sequelas, prejudicando a saúde dos trabalhadores e onerando as contas do INSS, o que é motivo para que as condições de trabalho sejam permanentemente melhoradas”, afirmou Pereira.

Na avaliação da CUT-RS, a visita da SRTE foi bastante positiva. “A iniciativa de dialogar com as entidades de representação dos trabalhadores é primordial para a melhoria das relações de trabalho e a valorização da classe trabalhadora”, concluiu Claudir.

 

 

Fonte: CUT-RS

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia