Notícias
 
Chapa única eleita com 96,04% dos votos válidos
Formada por 40 componentes, chapa única vai renovar a direção em 52,5%
05/10/2015


Depois de quatro dias de votações, os trabalhadores e trabalhadoras da base metalúrgica de Porto Alegre confirmaram na noite da última sexta-feira, 2 de outubro, a vitória da Chapa Única. As eleições foram realizadas entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, e surpreenderam pela boa participação dos associados.

A apuração dos votos iniciou às 21 horas, logo após o fechamento de todas as 23 urnas fixas e itinerantes, e encerrou por volta das 22h30min, quando a Comissão Eleitoral divulgou os resultados que indicaram um elevado índice de aceitação da chapa da direção por parte da categoria.

Renovada em 52,5% e formada por 40 componentes, a Chapa Única CUTista recebeu 96,04% dos votos válidos, consagrando-se como direção-eleita para o mandato 2016 / 2019.

“Como se tratava de uma eleição facultativa, com a participação de apenas uma chapa e sem necessidade de quórum mínimo, a boa participação dos/as associados/as aptos a votar e os resultados obtidos pela nossa chapa mostram mais uma vez que estamos no caminho certo e que temos um bom prestígio perante a categoria, que aprova o trabalho feito até agora pelos dirigentes sindicais cutistas”, avaliou o presidente reeleito Lírio Segalla.

Nos últimos anos, o sindicato vem conquistando bons acordos coletivos, proteção aos benefícios e direitos trabalhistas, proteção à saúde, transparência e aplicação correta do dinheiro das contribuições. Além do mais, está presente nas portas e no chão das fábricas e apoia as iniciativas de geração de trabalho e renda e de inclusão social para os trabalhadores desempregados e sem qualificação profissional, bem como as políticas voltadas às mulheres, aos jovens, aos aposentados e portadores de necessidades especiais, além de investir no patrimônio e nas estruturas voltadas ao bem-estar da categoria, entre outros motivos que fazem com que a direção mantenha credibilidade e respeito perante os associados.

 

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia