Notícias
 
CUT-RS ajuda a organizar o Fórum Social Temático 15 anos
Evento acontece de 19 a 23 de janeiro, marcando os 15 anos da realização do 1º Fórum Social Mundial, em 2001, em Porto Alegre
04/01/2016




A CUT-RS está inscrevendo oficinas para o Fórum Social Temático (FST), que acontece de 19 a 23 de janeiro, marcando os 15 anos da realização do 1º Fórum Social Mundial, em 2001, em Porto Alegre.

A Central já inscreveu duas oficinas: “Consequências do Crime Ambiental de Mariana”, que terá a presença da presidente da CUT-MG, Beatriz Cerqueira, e “Migrações e Trabalho Decente”, esta em conjunto com as demais centrais sindicais (CTB, CGTB, NCST, UGT e Força Sindical).

As atividades se concentrarão no Auditório Araújo Viana, Largo Zumbi dos Palmares, UFRGS, Instituto de Educação e Parque Harmonia, onde será realizado o Acampamento da Juventude.
Inscrições de oficinas

As inscrições de atividades auto-gestionadas foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (11). A programação completa do FST2016 será divulgada quando se encerrarem as inscrições das atividades. A CUT-RS irá elaborar uma grade com todas as oficinas para orientar a participação no evento.

Neste sentido, a CUT-RS orienta as entidades filiadas a se inserirem no Fórum, participando dos debates e promovendo oficinas e atividades com os trabalhadores durante a realização do FST.
Inscrições de participantes

Quem deseja participar, pode se inscrever até a abertura do evento, no credenciamento que estará localizado no território central do FST2016, no Parque da Redenção. A taxa de inscrição é de 20 reais e pode ser paga por boleto ou depósito bancário, ou ainda no credenciamento.

Tanto as inscrições das oficinas como de participantes podem ser feitas através do site www.forumsocialportoalegre.org.br.

Marcha de abertura

No dia 19, às 15h, acontece a tradicional marcha de abertura do Fórum, com concentração no Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre. “Paz, democracia, direitos dos povos e do planeta” é o lema da caminhada, que vai até o Largo Zumbi dos Palmares.

Temas do FST

O FST se propõe a fazer um balanço dos desafios e perspectivas por um outro mundo possível, no sentido de reposicionar e redesenhar as dinâmicas do Fórum frente à nova conjuntura internacional, em especial, os tema das guerras, dos refugiados, da crise climática, das crises econômicas e sociais e da retirada de direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras em todos os continentes.

Na realidade da América Latina e do Brasil será dada uma atenção especial a temas como o extermínio da juventude negra, as questões referentes ao fortalecimento da democracia e contra qualquer possibilidade de retrocesso democrático.

 

Fonte: CUT-RS com informações do FST

 

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia