Notícias
 
Nota pública da CUT-RS, Federações e Sindicatos filiados
Golpistas do impeachment querem retirar direitos dos trabalhadores
15/12/2015


Na qualidade de dirigentes sindicais, vimos denunciar que os golpistas do impeachment da presidenta Dilma querem, na realidade, retirar direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e afrontar a democracia. Eles são os mesmos que vêm tentando aprovar medidas no Congresso Nacional, que atacam direitos trabalhistas e precarizam o trabalho.

Por inúmeras vezes fomos às ruas em defesa das reivindicações dos trabalhadores, fazendo greves e mobilizações. Mantemos as nossas críticas à política econômica do ministro Levy, que tem gerado desemprego e redução de programas sociais. No entanto, temos certeza de que o que virá, se os golpistas tiverem êxito, é muito pior para a classe trabalhadora, à juventude e ao povo brasileiro. Veja:

1. Os golpistas são os mesmos que querem aprovar o PLC 030/2015 (antigo PL 4330), que prevê a terceirização sem limites e está em tramitação no Senado. Seria uma volta aos tempos da escravidão.

2. Os golpistas são os mesmos que defendem a flexibilização da CLT, a idade mínima para a aposentadoria e a prevalência do negociado sobre o legislado, que foi barrada na Câmara dos Deputados

3. Os golpistas são os mesmos que pregam o fim da política nacional de valorização do salário mínimo, responsável por um aumento real de 57,62% entre 2004 e 2015, alegando que não é compatível com a “produtividade” do Brasil.

4. Os golpistas são os mesmos que se opõem às pautas da classe trabalhadora no Congresso, como a ratificação da Convenção 158 da OIT que proíbe demissões imotivadas e trava a rotatividade.

5. Os golpistas são os mesmos que condenam programas como Bolsa Família, Pronatec, Prouni, Mais Médicos e tantos outros dirigidos aos pobres e aos negros, que antes dos governos Lula e Dilma não tinham vez.

6. Os golpistas são os mesmos que apoiam o PLS 131/2015, do senador José Serra (PSDB), que prevê o fim do regime de partilha do pré-sal, retirando recursos da saúde e da educação e prejudicando a soberania nacional.

7. Os golpistas são os mesmos que estão envolvidos em esquemas de corrupção e tentam impedir que continuem as investigações, pois a lei anticorrupção que permite a prisão de corruptores foi assinada pela presidenta Dilma em 2012.

8. Os golpistas são os mesmos que protegem meia dúzia de famílias que controlam os meios de comunicação, que definem o que é divulgado ou ignorado, falseiam e manipulam informações para enganar o povo.

9. Os golpistas são os mesmos que defendem a violação de direitos das mulheres e a redução da maioridade penal, tentando eliminar avanços nos direitos sociais e no respeito à diversidade.

10. Os golpistas são os mesmos que não aceitam o resultado das urnas, tentam inviabilizar o país e são aliados do deputado Eduardo Cunha, acusado de ter contas na Suíça, ter recebido propina de banqueiro, que não tem legitimidade para ser presidente da Câmara e que já devia ter sido cassado.

Chamamos os trabalhadores e as trabalhadoras, do campo e da cidade, e todos os movimentos sociais, cidadãos e cidadãs, que tem compromisso com um país justo e igualitário, a participarem da 20ª Marcha dos Sem, que ocorre nesta sexta-feira, dia 11, com largada às 14h, na Rótula das Cuias, em Porto Alegre.

Vamos tomar as ruas para enfrentar o ódio e a intolerância, desmascarar os golpistas e defender a democracia.

Não ao golpe e ao retrocesso!

Em defesa dos direitos dos trabalhadores!

Juntos pela democracia! Fora Cunha!

 
Veja também
 
 
Ramais - SEDE STIMEPA
  • Telefone Principal: (51) 3371-9000
  • Saúde do Trabalhador - Ramal 9025
  • Cobrança - Ramal 9023 e 9028
  • Jurídico - Ramal 9029
  • Homologação - Ramal 9046
  • Secretaria Geral - Ramal 9026
  • Administrativo/Financeiro - Ramal 9018
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Médico
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
Galerias
  Fotos
  Vídeos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
Stimepa - Sindicato dos Metalurgicos de Porto Alegre
Av. Francisco Trein, 116 - Cristo Redentor - CEP 91350-200
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS
 
Omega Tecnologia