Notícias
 
Sede da CNM/CUT é alvo de ataque em São Bernardo do Campo
Atentado aconteceu na noite desta quarta-feira (25). Presidente da entidade condena ataque covarde e onda de ódio e intolerância contra a democracia e suas instituições no país
26/11/2015


A sede da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) e da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT/SP foi atacada por volta das 23 horas desta quarta-feira (25). O prédio que abriga as duas entidades fica na avenida Antártico, 480 (Jardim do Mar), em São Bernardo do Campo.

A fachada de vidro foi destruída e estilhaços estão espalhados pelo saguão e calçada. A área está isolada. O presidente da CNM/CUT, Paulo Cayres, informa que está aguardando a polícia para as providências e que disponibilizará imagens das câmeras de segurança para auxiliar na apuração dos responsáveis pelo ataque.

“Esperamos que esse atentado não seja fruto da intolerância e do ódio contra instituições democráticas e representativas que lutam para assegurar igualdade de direitos e justiça social. Vamos exigir a apuração séria, até que os responsáveis por este ato covarde sejam punidos. O Brasil e sua população não podem ficar refém daqueles que não sabem conviver com quem não quer o retrocesso e atitudes golpistas”, destaca Cayres.

A Confederação representa um milhão de metalúrgicos em todo o país. Desse total, 240 mil estão na base da FEM-CUT/SP.

 

"Ataque às nossas entidades não vão nos intimidar", dizem líderes metalúrgicos

Em nota oficial, presidentes da CNM/CUT e da FEM-CUT/SP condenam atentado à sede das entidades , na noite de quarta (25), e dizem que ódio e intolerância não frearão luta das entidades.
Em nota oficial conjunta, os presidentes da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Paulo Cayres, e da Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP), Luiz Carlos da Silva Dias, condenaram o atentado à sede das duas entidades. Leia a íntegra:

Temos assistido, nos últimos tempos, a vários ataques covardes contra instituições que prezam pela democracia no país. Estes atentados foram praticados por típicos terroristas covardes. Este ano, já foi assim contra a sede do Instituto Lula e algumas sedes do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo.

Agora o ataque foi contra entidades de classe – a sede da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT e da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT/SP, em São Bernardo do Campo (SP) –, cujo único “mal” que fazem é defender de forma intransigente os interesses e os direitos da classe trabalhadora.

Não sabemos quem são os autores nem vamos conjecturar a respeito, mas queremos dizer que esse ato não ficará impune e também que não permitiremos que o ódio e a intolerância freiem nossa luta e tampouco intimide os 35 funcionários das duas entidades. Não vamos recuar, porque já estamos vencendo o que nos intimidava e reinava no Brasil: a fome e a pobreza.

Este tipo de ataque nos dá mais energia para lutar contra esse ódio e a intolerância de setores retrógrados e que estão, também, sendo estimulados pela mídia conservadora em nosso país. E deixa mais que evidente a necessidade de nossa unidade de classe, para defender as conquistas da classe trabalhadora, a democracia e suas instituições.

Contra o golpismo, o ódio, a violência e o retrocesso, seguiremos em frente!

Paulo Cayres – presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT
Luiz Carlos da Silva Dias – presidente da Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP

 

Fonte: Assessoria de imprensa da CNM/CUT

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia