Notícias
 
Militância lança Frente Brasil Popular e promove Marcha dos Sem dia 11 de dezembro
Processo de construção do lançamento da Frente Brasil Popular e de organização da Marcha dos Sem está sendo tocado coletivamente com as entidades que integram a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS)
01/12/2015




A sexta-feira, 11 de dezembro, será uma data importante para as entidades sindicais e os movimentos sociais do Rio Grande do Sul. Pela manhã, acontece o lançamento oficial da Frente Brasil Popular (FBP) no Estado. Na parte da tarde, os trabalhadores tomam as ruas de Porto Alegre na 20ª Marcha dos Sem, protestando contra o ajuste fiscal, por nenhum retrocesso e por mais direitos.

Frente Brasil Popular

A partir das 9 horas, no auditório da FETAG-RS, na Rua Santo Antônio, 121, bairro Floresta, na capital gaúcha, será lançada a Frente Brasil Popular no RS. A atividade contará com a participação do economista da Fundação Perseu Abramo, Guilherme Mello, e da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

O lançamento ocorre após vários atos de pré-lançamento promovidos em Porto Alegre e diversas cidades no interior gaúcho.

Haverá também a indicação da Comissão Operativa da Frente Brasil Popula e será feito um debate sobre a agenda de ações para o próximo período.

20ª Marcha dos Sem

A 20ª Marcha dos Sem terá concentração às 14 horas na Rótula do Papa, que fica na esquina das avenidas Érico Veríssimo e José de Alencar, próximo ao Estádio Olímpico, no bairro Azenha. A caminhada seguirá pelas ruas da capital até o Palácio Piratini.

A tradicional passeata é organizada anualmente desde 1996. O principal objetivo é mobilizar a classe trabalhadora e unir os movimentos sociais para enfrentar o modelo neoliberal, que tem trazido exclusões e aprofundado as desigualdades de acesso e oportunidades, aumentando a violência e a precarização do trabalho na sociedade.

A atividade tem um caráter reivindicatório, mas também propositivo, apontando alternativas de desenvolvimento às instituições públicas e privadas para um Estado indutor do crescimento econômico e social, sustentável e que promova a justiça social.

“Todo o processo de construção do lançamento da Frente Brasil Popular e de organização da Marcha dos Sem está sendo tocado coletivamente com as entidades que integram a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS)”, disse o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

 

Fonte: CUT-RS

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia